15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Campeão Sérgio Silva de regresso a casa

Sérgio Silva, que se sagrou este domingo Campeão da Europa de Duatlo Sprint, no escalão de Elite, em Horst, na Holanda, chega esta segunda-feira ao aeroporto de Lisboa, oriundo de Eindhoven.

 

Sérgio Silva já tinha sido uma vez campeão mundial e três vezes campeão europeu de duatlo no escalão de Sub-23. Agora, cerca de uma década depois, volta a subir ao mais alto lugar do pódio num Campeonato da Europa. “Conquistar o título em Elites é algo especial”, declarou Sérgio Silva.

 

“Foi uma prova muito difícil, porque estou habituado a distâncias mais longas. No ciclismo fiz um grande esforço, senti muitas dificuldades, mas o que importa é que ganhei”, acrescentou.

 

O pódio foi decidido no último segmento, de corrida, com o português (54:30) a impor-se ao francês Francois Humblet (54:40) e a terminar com 10 segundos de vantagem. O italiano Alberto Della Pasqua fechou o pódio (54:46).

 

Recorde-se que a prova era na distância Sprint, com 5 km de corrida, 20 km de ciclismo e 2,5 de corrida. Esta época, Sérgio Silva apenas tinha participado Duatlo de Montemor-o-Velho, a 30 de março, antes deste Campeonato da Europa, dado que esteve nos primeiros meses do ano a competir em atletismo.

 

O atleta, de 31 anos, é um dos portugueses com maior currículo internacional no duatlo, como Lino Barruncho. Formado em Planeamento Urbanístico e Territorial, encontra-se desempregado, sendo atualmente atleta do Benfica em atletismo e do Garmin Olímpico de Oeiras no duatlo.

Periodicidade Diária

terça-feira, 9 de março de 2021 – 06:56:34

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...