14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeões 2014 de Aquabike e mais uma etapa do CN Jovem de Clubes

Benfica, Pedro Laginha Palma e Rita Maria Lopes são os campeões nacionais 2014 de Aquabike, após a prova deste domingo em Raiva, Castelo de Paiva. No Aquatlo, o Alhandra Sporting Clube, o Clube de Natação de Torres Novas e o FET- Fátima Escola de Triatlo não largam o pódio do Nacional Jovem de Clubes.

 

O Benfica sagrou-se este domingo Campeão Nacional de Clubes de Aquabike na vila de Raiva, no concelho de Castelo de Paiva, distrito de Aveiro. O Garmin Olímpico de Oeiras foi segundo classificado e o McDonalds/TriBraga fechou o pódio coletivo. Não houve classificação feminina por equipas.

 

Por seu turno, Pedro Laginha Palma, do OLI-Clube dos Galitos, e Rita Maria Lopes, do AMICICLO GRÂNDOLA, conquistaram o título nacional individual de Aquabike 2014, numa prova em distância Sprint, composta por 750 m de natação, realizados em Midões no Rio Douro, e 9700 m de ciclismo, num percurso em linha, feito em asfalto.

 

O IV Aquabike de Raiva também serviu para definir os campeões nacionais da especialidade nos escalões de cadetes, juniores e veteranos.

 

João Gabriel, do Benfica, Nuno Miguel André, do Garmin Olímpico de Oeiras, eJosé Afonso, do McDonalds/TriBraga, sagraram-se campeões nacionais de Aquabike, respetivamente, nos escalões de cadetes, juniores e veteranos 1 (consulte resultados por escalões para os restantes campeões de veteranos 2, 3, 4 e 5).

 

Em femininos, Catarina Dias, do FET- Fátima Escola de Triatlo, e Mónica Martins, do ETri. Santo António Évora, são as novas campeãs nacionais de Aquabike nos escalões de cadetes e juniores respetivamente. Não houve veteranas. 

 

Além dos campeonatos nacionais coletivo e individual de Aquabike, também se disputaram, na praia fluvial de Pedorido, o CN Jovem de Clubes e o Juvenil individual de Aquatlo, com a corrida a ser realizada em terra batida junto à margem do Rio Arda.

 

O Alhandra Sporting Clube repetiu os triunfos coletivos do Duatlo das Lezírias e Amora, aliás como o restante pódio, composto pelo Clube de Natação de Torres Novas, em segundo lugar, e pelo FET- Fátima Escola de Triatlo, no terceiro. Após a quarta etapa, só no Duatlo de Fátima é que os meninos e meninas de Torres Novas triunfaram e os de Alhandra foram segundos. No Juvenil Individual, vitória para Gabriela Ribeiro, do Alhandra Sporting Clube, em femininos, e paraRicardo Batista, do Clube de Natação de Torres Novas, em masculinos.

Periodicidade Diária

terça-feira, 14 de julho de 2020 – 08:13:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...