15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeões de triatlo longo definidos nos Açores

Vanessa Pereira e Sérgio Marques, especialistas em longas distâncias, são os favoritos a vencera quarta e última etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Longo que se disputa este domingo na cidade de Ponta Delgada, Açores, integrada na 4.ª edição do Triatlo Portas do Mar.

A tricampeã nacional de triatlo longo, vai estar presente e, para além de favorita a ganhar a etapa, dificilmente lhe fugirá também mais um título. Basta-lhe terminar em segundo lugar, numa prova onde contará apenas com a concorrência de Patrícia Leite e que tem pontuação a dobrar.

Também Sérgio Marques, o melhor português em longas distâncias – ainda recentemente ganhou o Challenge de Barcelona na distância de ironman – depende apenas dele próprio para conquistar o título nacional. O atleta do Charity Multisport Racing tem tudo a seu favor, apesar da actual liderança do triatleta do Clube de Triatlo de Perosinho, Paulo Adão Coelho, que ainda pode ser ultrapassado também por Jorge Duarte, do Garmin Olímpico de Oeiras.

Paralelamente à quarta e última e etapa do Nacional de Triatlo Longo, pela primeira vez disputada nos Açores e que conta com 38 inscritos, realiza-se também o Open de Triatlo Sprint, destinado a todos aqueles que pretendam experimentar a modalidade na sua vertente individual ou de estafetas, para grupos de dois ou três participantes.

Em parceria com as respectivas Associações Regionais, organizar-se-á também uma prova de natação, uma de ciclismo e outra de corrida de estrada, utilizando assim os percursos do triatlo, mas permitindo a participação de atletas num segmento específico.

A 4.º edição do Triatlo Portas do Mar é organizado pela Associação Portas do Mar, Clube Açoriano de Todo o Terreno e Turismo (CATTT), Fundação Inatel e Federação de Triatlo de Portugal.

Horário das provas
Domingo, dia 3 

10:00 - Início da prova do Campeonato Nacional de Triatlo Longo (1900m de natação, 84000m de ciclismo e 21100m de corrida) e do Open de Triatlo Sprint (850m de natação, 28000m de ciclismo e 5275m de corrida)

10:00 – Início da prova de águas abertas (1900m)

11:30 – Início da prova de ciclismo (contra-relógio) (42000m)

12:00 – Início da prova de atletismo (Meia-Maratona) (21100m)

17:00 - Hora limite para conclusão da prova de triatlo

17:15 - Entrega de Prémios

Periodicidade Diária

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021 – 10:59:22

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...