15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Bruno Pais na guerra dos sexos | Lisboa International Triathlon 2013

Bruno Pais, triatleta olímpico que chegou a liderar o ranking mundial, vai participar amanhã dia 4 de maio, na 2ª distância do Triatlo Internacional de Lisboa, um percurso mais curto denominado "Lisboa Olympic Plus - Battle of the Sexes", com 950 m a nadar, 45 km de bicicleta e 10.5 km a correr, que tem como a particularidade as senhoras começarem 12 minutos antes dos homens, tempo habitual de diferença entre os dois géneros. A prova começa às 08h00 no Parque das Nações, seguida pela partida da distância longa, com 1.9 km a nadar, 90 km de ciclismo, 21.1 km de corrida.
 
Na categoria Elites, o português José Estrangeiro, que venceu a prova no ano passado, vai tentar a revalidação do título, objetivo nunca alcançado por nenhum participante. Sérgio Marques e Vanessa Pereira compõem ainda o lote de atletas portugueses de elite que vai defender as cores nacionais entre 30 países. Destaca-se também a presença na linha de partida do ex ciclista profissional e vencedor da Volta a Portugal em Bicicleta no ano de 2011, Fabian Jeker, podendo este também ser um candidato à vitória juntamente com o campeão da 5ª edição Dennis Devrident. Em competição vai estar a Senadora Pia Cayetano, a mais jovem mulher a ser eleita para o senado filipino.
 
O evento tem assumido em todas as edições um compromisso com ações de solidariedade social e ambiental que têm passado por diversas iniciativas que vão desde uma prova para celebridades/figuras públicas até à parceria que estabeleceu este ano com o Grupo Ensinus no âmbito da responsabilidade social para apoiar a Operação Nariz Vermelho. A ação consiste na distribuição pelos alunos da instituição de 3000 narizes que são comprados à Operação Nariz Vermelho. Os narizes são oferecidos aos atletas e público presentes para que estes os usem durante a prova e chegada dos atletas numa ação de sensibilização e promoção desta instituição. Use o Nariz e mostre o seu apoio à Operação Nariz Vermelho é o mote da ação.
 
A 8ª edição do Triatlo Internacional de Lisboa junta 700 participantes, naquele que é já o maior evento de triatlo em Portugal e um dos mais conceituados na Europa. Co-organização da S4a Events, do Clube Oriental de Lisboa e da Federação de Triatlo de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e de Loures, a prova é também pontuável para o Campeonato Nacional de Triatlo Longo 2013.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 5 de março de 2021 – 22:16:09

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...