Bruno e Vanessa lado a lado com o piloto de F1 Jenson Button

Bruno Pais, atleta do Benfica, e Vanessa Pereira, da AHBE/3 IRON, vão participar este sábado no Half Challenge Fuerteventura, Las Palmas, em Espanha. O triatleta encarnado terá um concorrente muito especial: o piloto britânico de Fórmula 1 Jenson Button.

 

O campeão do mundo de Fórmula 1 em 2009, que chegou recentemente da sua participação no Grande Prémio da China,é praticante regular de triatlo, como forma de preparação para a sua exigente temporada de automobilismo. Aliás, Jenson Button integra uma equipa de triatletas e organiza anualmente a sua própria prova em Inglaterra, com o objetivo de angariar fundos para a luta contra o cancro.

 

Bruno Pais, atual campeão nacional de triatlo, que este ano vai dedicar-se a distâncias longas, e Vanessa Pereira, campeã nacional de triatlo longo, já estão em Fuerteventura e já fizeram o reconhecimento do percurso (que será bastante ventoso) e é constituído por 1900 metros de natação, 90 quilómetros de ciclismo – grande parte feito em deserto – e 21 quilómetros de corrida. A partida está marcada para as 9h10 de sábado (hora local), sendo as 17h00 o tempo limite para entrar na classificação.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...