14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Aveiro recebe Nacional de Triatlo Longo e Jovem

No próximo fim-de-semana a freguesia de São Jacinto (Aveiro) vai estar muito animada à conta dos mais 300 atletas que vão participar tanto na 4ª Etapa do Campeonato Nacional Jovem que se disputa no sábado, como na 3ª etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Longo, que se realiza no domingo.

 Conheça aqui os detalhes deste evento que a Câmara Municipal de Aveiro, através da sua Divisão de Desporto, organiza em conjunto com a FTP, contando ainda com os apoios da Junta de Freguesia de S. Jacinto e da Fullsport.

A acção deste mais este animado fim-de-semana arranca no sábado à tarde, com a disputa da 4ª etapa do Campeonato Nacional Jovem. Em prova vão estar atletas dos escalões Benjamins, Infantis e Iniciados disputando, cada um dos escalões, uma prova com diferentes distâncias, consoante o escalão etário. No total, são esperados cerca de 150 jovens.
Ao cabo das três etapas já realizadas do Nacional Jovem é o Clube de Triatlo de Almada que lidera a classificação, seguido dos Águias de Alpiarça e Alhandra Sporting Clube.

O Secretariado da prova jovem vai estar aberto a partir das 14:00. O check-in dos atletas no Parque de Transição estará em funcionamento entre as 14:10 e as 15:40. Finalmente, às 16:00 terão início as provas.

 Campeonato Nacional de Triatlo Longo 

O secretariado para esta terceira etapa do Nacional de Triatlo de Longo vai funcionar ainda durante a tarde de sábado, a partir das 18:00. Também no sábado, às 19:00, terá lugar na Junta de Freguesia de S. Jacinto um briefing sobre a prova do dia seguinte.

No dia seguinte (domingo), o dia vai começar bem cedo para todos os envolvidos na prova: atletas, acompanhantes e staff. Assim, o Secretariado de apoio à prova estará em funcionamento entre as 06:30 e as 07:30.

Segue-se o período destinado à colocação de todo o material necessário para a prova dentro do Parque de Transição (check-in). Este período será entre as 06:40 e as 07:40.

Finalmente, pelas 08:00, o momento que os cerca de 170 participantes mais desejam: o arranque para os 1900 metros de natação, 90Km de ciclismo e mais 21Km de corrida quem compõem o II Triatlo Longo de Aveiro.

No sector masculino, entre os principais candidatos aos lugares da frente incluem-se alguns dos mais experientes atletas nas distâncias longas, são os casos de Sérgio Marques (Triatlo Clube TAP), Rafael Gomes (Amiciclo) ou Rui Rodrigues (Compeed Tri-Oeste). Em prova estarão ainda vários atletas jovens com características para vingarem na distância longa, são os casos de Hugo Ventura (DUNIK.PT – Clube dos Galitos) e José Estrangeiro (AAC).

No sector feminino a grande candidata ao triunfo é a campeã nacional em título, Vanessa Pereira (Triatlo Clube TAP) que já este ano somou vitórias nas duas primeiras etapas da competição. Contudo, há que contar com Sónia Quintela (Compeed Tri-Oeste) e com a madeirense Ana Cristina Perestrelo para lutarem com a primeira pelos lugares do pódio.

Este ano, o percurso apresenta alguma novidades relativamente à edição de 2010: o segmento de ciclismo passa a ter 6 voltas mas mantém as suas características rolantes. O segmento de corrida vai também manter-se plano mas será disputado dentro da base aérea.

Este II Triatlo Longo de Aveiro é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Aveiro e da Federação de Triatlo de Portugal, contando com os apoios da Junta de Freguesia de S. Jacinto e da Fullsport.

  

Periodicidade Diária

segunda-feira, 25 de maio de 2020 – 10:10:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...