14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Arronches recebe a 1ª etapa da Taça de Portugal

A primeira etapa da Taça de Portugal arranca amanhã em Arronches. Em 2011 o circuito será composto por 10 etapas, das quais duas serão provas de Duatlo e as restantes oito serão Triatlos. Em comum, o facto de serem provas disputadas na estrada. Na temporada passada, e ao cabo das 9 etapas que então compunham o circuito, os Clubes que venceram a competição foram o COMPEED-Tri-Oeste no sector feminino e o Clube Olímpico de Oeiras no masculino. Conheça aqui os detalhes da prova de Arronches.
 
 O programa deste Duatlo de Arronches compreende três provas: uma Prova Lazer (com partida às 14:30), a segunda etapa do Campeonato Nacional de Duatlo no escalão de Juvenis (com partida simultânea às 14:30) e, finalmente (às 15:30) a primeira etapa da Taça de Portugal 2011.
 
 No total serão perto de 400 atletas a disputar as provas, cujo epicentro estará instalado na Zona Desportiva de Arronches. Este número constitui um recorde de participações, que celebra a sua terceira edição.

 Em 2009 os vencedores da prova foram Júlia Santos e Sérgio Silva, que então se sagrou Campeão Nacional de Duatlo. Já em 2010, sob um autêntico vendaval, Sérgio Silva repetiu o triunfo mas no sector feminino a vitória coube a Maria Areosa.
 
 Este ano, para além do enorme pelotão que irá certamente animar a tarde de amanhã, podem destacar-se alguns dos principais candidatos ao triunfo. Desde logo, o especialista Lino Barruncho (CO Oerias) e os triatletas olímpicos Bruno Pais (SL Benfica) e Duarte Marques (Águias de Alpiarça). Com estes atletas nos lugares de topo vão certamente surgir muitos dos escalões Júnior e Sub23, como são os casos de Miguel Arraiolos (Águias de Alpiarça), Pedro Laginha Palma (DUNIK.PT - Clube dos Galitos), Hugo Ventura (DUNIK.PT - Clube dos Galitos), João Amorim (Alhandra SC), João Serrano (Águias de Alpiarça), Vasco Pessoa (Águias de Alpiarça), Hugo Alves (CT Fundão), ou José Estrangeiro (AACoimbra).
 
 No sector feminino a participação será igualmente interessante, Anaís Moniz (SL Benfica) regressa à competição e deverá lutar pelos lugares de topo com Maria Areosa (CO Oeiras), Mariana Costa (CT Fundão), Bárbara Clemente ou Ana Filipa Santos.
 
 Recorda-se que, de acordo com anunciado, os atletas que participam na prova do Campeonato Nacional de Duatlo Juvenis terão de cumprir com o disposto nos regulamentos sobre os andamentos permitidos nas suas bicicletas.
  

Periodicidade Diária

sábado, 11 de julho de 2020 – 01:11:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...