15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Arronches recebe a 2ª etapa do Nacional de Duatlo

É já amanhã que a vila alentejana de Arronches recebe a segunda etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo. Depois da primeira etapa, disputada há semana na Amora, o CD “Os Águias” de Alpiarça parte como líder da competição, tanto no sector masculino, como feminino.
 
 Na prova de amanhã as principais formações nacionais voltam a medir forças num traçado desafiante e de grande beleza. Por outro lado, esta prova marca também o arranque de temporada para algumas das principais figuras do triatlo nacional, como é o caso de Bruno Pais e João Pereira.
 
 Em 2013 o Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo será composto por 5 etapas: Amora, Arronches, Rio Maior, Torres Vedras e Almeirim.
 
 Depois do domínio evidenciado pelos "Águias" de Alpiarça na etapa da Amora espera-se agora um despique emocionante pela vitória na segunda etapa. Entre os principais candidatos a um bom desempenho colectivo incluem-se, para além dos líderes, o Sport Lisboa e Benfica, o Sporting Clube de Portugal, o Garmin Olímpico de Oeiras e o Núcleo Sportinguista da Golegã, num total de 39 formações.
 
 A nível individual masculino, o vencedor (destacado) da edição 2012 desta prova, João Pereira (Sport Lisboa e Benfica) perfila-se como um dos grandes candidatos ao triunfo. A par dele estão os seus colegas de equipa, Bruno Pais, Miguel Arraiolos, Hugo Ventura e Pedro Mendes. O Sporting Clube de Portugal contará certamente com bons desempenhos por parte do regular Filipe Azevedo, de João Ferreira e de João Curado. Por seu turno, o Olímpico de Oeiras aposta em João Serrano, José Veiga, Luís Almeida e Custódio António para se posicionar na frente da competição colectiva. Já o CD "Os Águias" de Alpiarça confiará a sua liderança da competição aos brasileiros Paulo Júnior e Rafael Fonseca. A estes nomes juntam-se muitos outros, capazes de estar entre os primeiros, como é caso de Gil Maia (Clube dos Galitos), os espanhóis do Alberto Gonzalez e Pedro Eloy (ambos do Clube de Triatlo de Perosinho) e ainda o do chileno Felipe Barraza, que no sábado passado teve uma prestação brilhante na Amora, onde venceu.
 
 No sector feminino, o CD "Os Águias" de Alpiarça apresenta-se com várias candidatas às posições da frente, como é o caso de Andreia Ferrum, Ana Filipa Santos e Maria Eduarda Vidigueira. O Sporting Clube de Portugal apresenta Katarina Larsson e Liliana Alexandre como as suas principais referências. Blocos muito homogéneos apresentam também os do Núcleo Sportinguista da Golegã e Alhandra Sporting Club. Outras das candidatas às primeiras posições individuais são Rita Maria Lopes (Amiciclo), e Ana Ramos (CAPGE).
 
 O V Duatlo de Arronches é uma organização da Câmara Municipal de Arronches e da Federação de Triatlo de Portugal, compreendendo a realização de duas provas: uma Prova Aberta (na distância Super-Sprint) e uma Sprint, pontuável em simultâneo para o Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo e Campeonato Nacional Individual de Cadetes e Juniores
 
 O núcleo central da prova estará instalado na Zona Desportiva de Arronches, mas as partidas para as duas provas serão dadas no Centro da Vila de Arronches. 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 5 de março de 2021 – 16:01:04

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...