14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Aquabike #2 - Marvão

Filipe Azevedo (Garmin-Olímpico de Oeiras) e Andreia Lopes (Núcleo Sportinguista da Golegã) foram os grandes vencedores da segunda prova do Troféu Aquabike, que desta feita ligou a Barragem da Apertadura (ao alto) da belíssima Vila de Marvão.
 
 A especialidade de Aquabike é uma variante do Triatlo, introduzida este ano no calendário competitivo nacional e que consiste numa prova combinada, englobando os segmentos de natação e ciclismo, este último com a particularidade de ter uma chegada em alto.
 
 A segunda etapa do Troféu 2011 aconteceu no domingo passado na Vila de Marvão. O segmento de natação foi disputado na Barragem da Apartadura, na distância de 750m. Seguiu-se um percurso de ciclismo, na distância de 13.700m, em que últimos 7Km foram em subida.
 
 A prova masculina foi extremamente animada e apenas se decidiu na fase final da subida. À saída da água era João Ferreira (Núcleo Sportinguista da Golegã) quem liderava um pequeno pelotão, onde estava Filipe Azevedo, que viria mais tarde a vencer a prova. O também júnior João Ferreira confirmaria ao logo do ciclismo o bom momento que atravessa ao terminar na segunda posição, logo atrás de Azevedo (o actual Campeão do Mundo de Triatlo Cross no escalão júnior). Na luta pela vitória, à conta de uma boa recuperação no segmento de ciclismo, esteve também Diogo Rosa (Núcleo Sportinguista da Golegã), que dessa forma completou o pódio masculino.
 
 Na competição feminina a primeira lider foi Alexandra Monteiro (DUNIK.PT - Clube dos Galitos) mas logo atrás dela surgia Andreia Lopes que, depois de assumir a liderança da prova, não mais a perdeu. Maria João Madeira e Andreia Ferreira (ambas do Clube de Triatlo de Almada) completaram o pódio feminino.
 
 A prova foi uma organização conjunta da Câmara Municipal de Marvão e da Federação de Triatlo de Portugal. 

Periodicidade Diária

sábado, 11 de julho de 2020 – 05:14:56

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...