Apresentação do Duatlo do Jamor – Sportlife

Realizou-se esta tarde no Auditório das Piscinas do Centro Desportivo Nacional do Jamor a apresentação do Duatlo do Jamor - Sportlife, evento que marca o arranque da temporada nacional 2013.
 
 Nesta apresentação marcaram presença as entidades organizadoras: a Federação de Triatlo de Portugal - representada pelo Presidente, Fernando Feijão e o Clube Olímpico de Oeiras - representado pelo Presidente, Hugo Sousa. Na apresentação da prova estiveram ainda a Revista Sport Life (representada por Filipe Gomes), o Centro Desportivo Nacional do Jamor - representado pelo seu Director, João Pedro Graça, a Câmara Municipal de Oeiras - representada pela Chefe da Divisão de Desporto, Carla Ribeiro. Com eles, estiveram os atletas do Clube Olímpico de Oeiras, João Serrano e Cecília Shinn e finalmente, João Silva e Bruno Pais, os representantes nacionais nos Jogos Olímpicos Londres de 2012.
 
 O programa deste Duatlo do Jamor - Sport Life inclui três provas: o Triatlo Jovem e a Prova Aberta, a disputar durante a tarde de sábado e a primeira etapa da Taça de Portugal PORterra, a disputar no domingo de manhã. Entre as três que integram o programa, o evento irá reunir cerca de um milhar de atletas, com níveis desportivos muito heterogéneos, desde os estreantes na modalidade até aos Campeões do Mundo nesta vertente todo-o-terreno.
 
 No sábado à tarde a Prova Jovem vai atrair atletas dos escalões Benjamim, Infantil, Iniciado e Juvenil, variando a distâncias consoante o escalão (conforme Regulamento). Segue-se a Prova Aberta, a cumprir na distância de 2km de corrida, 8km de BTT e 1km na corrida final.
 
 Ainda na tarde de sábado, a partir das 18.00, na Tribuna de Honra do Estádio Nacional serão entregues os troféus relativos às competições jovens 2012. Para mais detalhes sobre esta acção siga esta ligação.
 
 No domingo, a partir das 11.00, soará a buzina para o arranque das competições nacionais 2013. Em disputa estará a primeira etapa da Taça de Portugal PORterra. Uma prova que irá visitar todas as zonas do Centro Desportivo Nacional do Jamor, um complexo que a grande maioria dos atletas já conhece dos seus treinos dirários e que terá no domingo, um colorido e uma animação muito especial.
 O percurso da prova compreende 5Km na primeira corrida (divididos em duas voltas), seguidos por 14500 metros de BTT (numa volta única) e de 2500 metros na corrida final.
 
 Da lista de inscritos constam já muitos dos atletas de referência nesta especialidades, como são os casos de Filipe Azevedo (Sporting CP), Hugo Ventura (Sport Lisboa e Benfica), João Serrano (Clube Olímpico de Oeiras) e João Ferreira (Sporting CP). No lado feminino, o favoritismo é repartido entre Luísa Condeço (Águias de Alpiarça) e a Campeã Nacional de Duatlo, Cristiana Valente (Clube dos Galitos). Entre as candidatas ao triunfo incluem-se ainda Andreia Ferrum, Sara Tenrinho (Águias de Alpiarça) e Cecília Shinn (Clube Olímpico de Oeiras).

  Nesta apresentação, os atletas olímpicos Bruno Pais e João Silva, tiveram a oportunidade de falar das suas perspectivas para a temporada 2013 e do planeamento desportivo de cada um deles, que não inclui esta primeira etapa da Taça de Portugal PORterra.
   

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...