15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Amora recebe Nacional de Clubes de Duatlo

A primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo arranca sábado na Amora. Em 2013, o circuito será composto por 5 etapas, todas elas disputadas na estrada.
 
 O evento, organizado pela Associação Naval Amorense e Junta de Freguesia da Amora em parceria com a Federação de Triatlo de Portugal irá reunir perto de três centenas de atletas, entre eles muitos dos melhores atletas nacionais.
  
 O Secretariado de apoio às provas estará em funcionamento junto ao Parque de Transição, cuja abertura irá acontecer pelas 12h30. A primeira prova do programa será a Prova Aberta, compreendendo 2.300m no primeiro segmento de corrida, 10.500m no segmento de ciclismo e, finalmente, 1.000m na segunda corrida.
 
 Duas horas mais tarde (16.15) inicia-se a prova integrada no Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo 2013, a disputar na distância Sprint, compreendendo 5.000m na primeira corrida (em 3 voltas), 20.000m (2 voltas) no segmento de ciclismo e 2.350m (1 volta) no segmento de corrida final. Tanto numa prova, como noutra, os percursos estão desenhados na Zona Ribeirinha da Amora e Seixal.
 
 Integrados no pelotão vão estar muitos dos melhores duatletas e triatletas nacionais, com destaque natural para o anunciado duelo entre a Campeã Nacional de Duatlo, Cristiana Valente (Clube dos Galitos) e a recente vencedora do Duatlo das Lezírias, Luísa Condeço (CD "Águias" de Alpiarça). Na luta pelos lugares da frente também estarão, certamente, Liliana Alexandre (Sporting CP), Andreia Ferrum, Sara Tenrinho (ambas do CD "Águias" de Alpiarça) e Ana Sofia Henriques (Garmin Olímpico de Oeiras). Em termos colectivos, os blocos do Clube Desportivo "Águias" de Alpiarça, Garmin Olímpico de Oeiras, Sporting Clube de Portugal e Núcleo Sportinguista da Golegã prometem competitividade até ao último metro.
 
 Já no lado masculino, a prova apresenta um leque muito alargado de candidatos aos lugares da frente. Nesse lote estão atletas que vão, desde os mais jovens (ainda júniores) Ricardo Calado (CD "Águias" de Alpiarça), Alexandre Nobre (SL Benfica) e Francisco Machado (ambos do SL Benfica), passando pelos Sub23 João Curado (Sporting CP), Paulo Júnior e Rafael Ribeiro (ambos do CD "Águias" de Alpiarça) até aos mais experientes Rafael Fonseca, Bruno Matheus (ambos do CD "Águias" de Alpiarça), Custódio António e Luís Almeida. Depois de uma prestação que lhe valeu o 2.º lugar no Duatlo das Lezírias, o madeirense Ricardo Gouveia (Ludens de Machico) merecerá, certamente, uma atenção redobrada por parte dos seus adversários nesta prova. 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 4 de março de 2021 – 05:50:28

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...