Ana Filipa Santos e João Pereira vencem em Montemor-o-Velho

Montemor-o-Velho recebeu ontem a quarta ronda do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo. Na prova principal da prova, disputada na distância sprint, os mais rápidos foram João Pereira (SL Benfica) e Ana Filipa Santos (CD "Águias" de Alpiarça).
Em termos colectios a vitória coube ao Garmin Olímpico de Oeiras, que assim reforça a sua liderança em ambos os géneros.
 
Numa prova organizada pela Federação de Triatlo de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, foi João Serrano (Garmin Olímpico de Oeiras) o primeiro dos 150 atletas a cumprir os 750 metros de natação desenhados no plano de água do Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho. No entanto, com diferenças muito curtas entre os primeiros atletas, à saída do Parque de Transição era já Filipe Azevedo (Sporting Clube de Portugal) quem surgia na frente da competição.
 
No segmento de ciclismo (20 Km) assistiu-se a uma toada algo táctica, que resultou na formação de um pelotão numeroso com perto de 20 unidades onde pontuavam todos os grandes candidatos aos lugares na frente.
 
No segmento de corrida final (que responsabilidade da organização estava algo mais longo que 5.000 metros anunciados) rapidamente João Pereira (SL Benfica) assumiu a liderança da prova, cavando também um grande fosso para os adversários. Depois de ontem ter contribuído para o título nacional de Aquatlo do Clube dos Galitos, Pedro Laginha Palma, voltou a ter uma boa prestação e concluiu a prova no segundo lugar. O pódio absoluto ficou completo com o júnior Ricardo Calado (CD "Os Águias" de Alpiarça).
 
Em termos colectivos, a vitória coube ao CD "Os Águias" de Alpiarça, que assim reforçou a liderança no Nacional de Clubes de Triatlo. Tem agora 1020 pontos. Com o segundo lugar de hoje, definido por apenas 4 de diferença, o Sport Lisboa e Benfica também solidificou a segunda posição da tabela. O pódio colectivo de hoje ficou completo com o Clube dos Galitos. Na terceira posição da competição está o Sporting Clube de Portugal.
 
Na competição feminina assistiu-se igualmente a uma prova bem animada. Érica Cardigo (CD "Os Águias" de Alpiarça) liderava o pelotão o pelotão à saída da água. Por seu turno, o Sporting Clube de Portugal tinha a capacidade de colocar duas atletas na frente da prova, Liliana Alexandre e Katarina Larsson, que foi mesmo a primeira atleta a entrar na segunda transição. No entanto, confiante da sua capacidade no segmento de corrida, Ana Filipa Santos (CD "Os Águias" de Alpiarça) guardou o melhor para a final e averbou a sua primeira vitória absoluta na temporada 2013.
 
Colectivamente, o C.D. "Os Águias" de Alpiarça venceu e dilatou a sua vantagem sobre adversários directos. O Garmin Olímpico de Oeiras foi segundo e a Associação Académica de São Mamede completou o pódio de ontem. Na classificação do Nacional de Clubes o Garmin Olímpico de Oeiras mantém a segunda posição e o mesmo acontece com o Sporting Clube de Portugal, o terceiro classificado.
 
Do programa do evento fez ainda parte uma Prova Aberta, disputada na distância Super-Sprint de onde saíram vencedores Luísa Mesquita e Diogo Fernandes (ETri - GD Santo António de Évora).  

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...