Ana Filipa Santos e Miguel Arraiolos vencem Triatlo de Pedrogão Grande

Foi sob calor intenso que se disputou ontem em Pedrogão Grande a 9ª edição do Triatlo do Zêzere, um evento organizado pela Câmara Municipal de Pedrogão-Grande em parceria com a Federação de Triatlo de Portugal, que arrancou com a disputa de uma Prova Aberta, dentro da qual se desenrolou a 9ª a etapa do Nacional de Triatlo no escalão de Cadetes. Nessa prova Super-Sprint vitória pertenceu a João Pais (Alhandra SC) e a Maria Eduarda Vidigueira (CD "os Águias" de Alpiarça).
 
Na prova principal do programa ficou bem patente a dureza do traçado e do calor. Com um plano bem idealizado e executado, a dupla do SL Benfica, Miguel Arraiolos e Bruno Pais cruzou a linha de meta juntos. No sector feminino o segmento de ciclismo também foi determinante na vitória de Ana Filipa Santos.
 
Pelas 17.00 arrancou a 7ª etapa do Nacional de Clubes de Triatlo. Uma prova disputada na distância sprint, que obrigava os atletas a "escalarem" desde a Barragem do Cabril até ao centro de Pedrogão Grande por quatro vezes. No sector masculino, Bruno Pais e Miguel Arraiolos (ambos do SL Benfica) destacaram-se na primeira ascensão e foram acumulando tempo para os perseguidores, chegando à transição com 1:30 de vantagem sobre um primeiro grupo perseguidor. Na corrida final, o duo manteve-se unido, cruzando a linha de meta junto. A vitória, essa foi entregue a Miguel Arraiolos. Com o melhor parcial de corrida da tarde, Alexandre Nobre conseguiu destacar-se dos colegas de grupo e fechou o pódio totalista do Sport Lisboa e Benfica. Que desta forma venceu por equipas, diminuindo a vantagem do CD "os Águias" de Alpiarça, que ontem foi segundo e se mantem como o líder da competição. O pódio coletivo de ontem pertenceu ao Clube dos Galitos.
 
No sector feminino, Ana Filipa Santos (CD "os Águias" de Alpiarça) aproveitou da melhor forma a dureza do segmento de ciclismo para, numa primeira fase, anular a vantagem da sua colega de equipa Andreia Ferrum. Na ascensão seguinte, Ferrum não aguentou o andamento de Ana Filipa Santos que se isolou e que até cruzar a linha de meta continuou a aumentar a sua vantagem. O pódio feminino ficou completo com Bárbara Clemente (Garmin Olímpico de Oeiras). Em termos coletivos, com a vitória ontem alcançada o CD "os Águias" Alpiarça reforçam a sua liderança. 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...