14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ana Filipa Santos e Paulo Júnior vencem em Espinho

A dupla do CD "os Águias" de Alpiarça, Ana Filipa Santos e Paulo Júnior foram os primeiros a cumprir os 1500 metros de corrida, 20Km de ciclismo e 5.000 metros de corrida em que se transformou o Triatlo de Espinho.

Em função das condições do mar as autoridades responsáveis entenderam não haver condições para a realização da prova no formato previsto (750 metros de natação, 20Km de ciclismo e 5.000 metros de corrida).
 
Em termos colectivos a vitória coube aos "Águias" de Alpiarça tanto em masculinos, como em femininos.
 
Ao cabo dos 1500 metros de corrida era Pedro Mendes (SL Benfica) quem surgia na liderança da prova. Apenas 3 segundos depois dele surgia um numeroso pelotão com os "Águias" Paulo Júnior, Vasco Pessoa e Diego Paz, João Serrano (Garmin Olímpico de Oeiras) e Alberto Gonzalez (CT Perosinho).
 
Seguiu-se um segmento de ciclismo com muita mexidas e que acabou por decidir a prova. Paulo Junior foi um dos que esteve ao ataque e conseguiu destacar-se, entrando com uma vantagem expressiva na segunda transição. 14 segundos depois era João Serrano também chegava isolado à segunda transição e 53 segundos mais tarde era a vez de Rafael Domingos (SL Benfica). Poucos segundos depois entrava entrava um mais numeroso com Vasco Pessoa, Pedro Mendes, Miguel Cassiano, Alberto Gonzalez, João Ferreira (Sporting CP).
 
Nos 5.000 metros de corrida finais Pedro Mendes foi quem cumpriu o segmento de corrida mais, mas não o suficiente para se chegar a Paulo Júnior e João Serrano que cruzaram a meta na duas primeiras posições.
 
No sector feminino, Ana Filipa Santos e Rita Maria Lopes (Amiciclo) correram lado a lado durante os primeiros 1500 metros. Ao contrário do que aconteceu no lado masculino, os 20Km de ciclismo pouco contribuíram para a diferença entre as duas primeiras e só mesmo na corrida final é que se Ana Filipa Santos embalou para a segunda vitória em provas do Campeonato Nacional de Clubes em 2013. O pódio feminino ficou completo com Maria Eduarda Vidigueira (CD "os Águias" de Alpiarça). 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 6 de julho de 2020 – 21:32:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...