14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ana Ramos e Duarte Marques sagram-se Campeões Nacionais de Aquatlo

Disputou-se, quinta-feira, em Coruche o Campeonato Nacional de Aquatlo. Duarte Marques e Ana Ramos foram os vencedores individuais do dia, tendo conquistado o título nacional de Aquatlo. O evento, organizado pelo Município de Coruche em parceria com a FTP, arrancou com a disputa da 6ª etapa do Nacional Jovem, uma prova onde a vitória colectiva coube ao Alhandra Sporting Clube. Seguiu-se uma Prova Aberta onde venceram Sebastião Macias e Ana Rita Ribal (CAPGE) e finalmente, pelas 12.30, arrancou a prova que apurou os Campeões Nacionais Absolutos de Aquatlo, bem como os campeões em cada um dos escalões.
 
Os primeiros a competir foram os atletas integrados no Triatlo Jovem que iniciaram a sua prova pelas 10.30. O Núcleo Sportinguista da Golegã partia como líder do Campeonato Nacional Jovem e, apesar de ter terminado a prova de hoje na 2ª posição, atrás do Alhandra Sporting Clube, manteve a liderança na competição. A terceira posição ao Clube de Natação de Torres Novas.
 
Seguiu-se uma Prova Aberta. A distância a cumprir foi de 300 metros de natação e 2000 metros de corrida. Esta prova foi aberta a todos os interessados, tendo a vitória sorrido a Sebastião Macias e Ana Rita Ribal (CAPGE).
 
Finalmente, pelas 12.30 arrancou o Campeonato Nacional Individual de Aquatlo, uma prova composta por 750 metros de natação e 5Km de corrida onde, para além dos títulos absolutos obtidos por Ana Ramos (CAPGE) e Duarte Marques (CD "Águias" de Alpiarça) foram ainda atribuídos os títulos nacionais nos escalões de Cadetes a Veteranos.
 
No sector feminino a vitória de Ana Ramos (CAPGE) começou a desenhar-se logo no segmento de natação, onde a atleta conseguiu uma vantagem interessante sobre Sónia Quintela (NSC Golegã) e Ana Teresa Machado (Garmin Olímpico de Oeiras). No segmento de corrida, a jovem atleta do CAPGE conseguiu manter à distância as adversárias e averbar o primeiro título da sua carreira. Na segunda posição terminou Sónia Quintela e o pódio ficou completo com Ana Teresa Machado.
 
No sector masculino o segmento de natação foi bastante rápido, com Pedro Mendes (Alhandra SC), Duarte Marques e João Serrano (Garmin Olímpico de Oeiras) a imporem um ritmo que deixou em dificuldades muitos dos candidatos às primeiras posições. No início do segmento de corrida Pedro Mendes ainda ofereceu boa réplica a Marques mas o atleta de Rio Maior fez valer a sua corrida para obter o segundo título nacional absoluto em pouco mais de uma semana (sagrou-se Campeão Nacional de Triatlo Longo em Aveiro há menos de duas semanas). Na segunda posição terminou Pedro Mendes e Miguel Arraiolos (CD "Águias" de Alpiarça), com uma boa recuperação no segmento de corrida completou o pódio masculino. 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 6 de julho de 2020 – 20:02:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...