Alexandre Nobre: "Sinto-me em grande forma"

Alexandre Nobre conseguiu um excelente 4º lugar na Taça da Europa de Triatlo Sprint, que decorreu no passado fim de semana em Dnepropetrovsk, na Ucrânia. "Sinto-me muito bem, em grande forma", comentou o atleta sub-23.

 

Ainda atleta da seleção nacional sub-23, mas competir desta vez entre a Elite, Alexandre Nobre saiu da natação em 21º lugar, mas depois apostou num ciclismo e numa corrida mais fortes, fazendo o último ensaio para o Mundial de Duatlo e, deste modo, escalando até ao 4º lugar, com o tempo de 53:39 minutos, naquele que é o seu melhor resultado internacional em provas da ITU e ETU.

 

"Fui à Ucrância com o objetivo de tentar os oito primeiros, de modo a angariar pontos para o ranking ITU e vir a poder entrar no projeto olímpico. Com o decorrer da prova, as coisas foram-me correndo bem. No ciclismo consegui juntar-me ao primeiro grupo. Parti para a corrida a sentir-me bastante solto e resolvi arrascar. Havia três atletas em fuga, consegui ir buscar o terceiro e ainda fiz grande parte da corrida nessa posição", comentou Alexandre Nobre 

 

O pódio foi entregue a três ucranianos: Yegor Martynenko (52:30), Sergiy Kokhan (53:26) e Danylo Sapunov (53:33).

 

Recorde-se que Alexandre Nobre, este ano a competir individualmente,é um dos cinco atletas sub-23 e 18 portugueses que vão representar as cores nacionais no próximo fim de semana em Pontevedra, Espanha, no Campeonato do Mundo de Duatlo. "Estou bastante confiante para o Mundial, espero uma boa prestação", comentou.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...