14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Abertas Inscrições para 1.º Duatlo de Famalicão

alt
 
Estão já abertas as inscrições para o I Duatlo BTT de Famalicão, prova federada mista de BTT e Atletismo, que se realiza no próximo dia 26 de Março, numa co-organização da Associação Amigos do Pedal e Federação de Triatlo de Portugal.
 
Apesar do carácter federado, a prova está a ser preparada para acolher também todos os amadores apaixonados pelas duas modalidades desportivas.
 
As inscrições estão abertas até ao dia 23 de Março no sítio oficial da Federação Portuguesa de Triatlo na Internet, em http://www.federacao-triatlo.pt/gestao/pub/provas.php?prova=403,com um custo de 10 euros para não federados, 7,5 para federados, senhoras grátis (2,5 euros de seguro).
 
O epicentro da competição será o Parque da Juventude de Vila Nova de Famalicão, de onde saíra uma primeira prova de atletismo em circuito urbano essencialmente plano de 5 quilómetros, num misto de asfalto e paralelo. Já o trajecto de BTT são cerca de 18 quilómetros, a percorrer num percurso de 9 quilómetros em 2 voltas, misto de asfalto e terra, com uma mistura de zonas rápidas com outras técnicas, onde não faltaram os famosos singletracks e zonas de espectáculo. Neste capítulo, a organização está a abrir trilhos novos para oferecer percursos completamente novos aos participantes.
 
Para a parte final, fica reservada novo desafio de atletismo, desta feita com circuito de 2, 5 quilómetros de extensão.
 
A ideia de montagem da prova partiu da Associação Amigos do Pedal e foi imediatamente abraçada pela Federação de Triatlo de Portugal, dado o entusiasmo e profissionalismo com que a ideia foi colocada e as condições propostas para a sua concretização. A expectativa é grande, dado estarem reunidas condições para a realização de uma grande e inovadora prova de duatlo em Vila Nova de Famalicão.  

Periodicidade Diária

segunda-feira, 25 de maio de 2020 – 12:08:02

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...