15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Abrantes recebe Nacional Jovem de Clubes de Triatlo

Abrantes recebe no próximo fim-de-semana duas etapas dos Campeonatos Nacionais que prometem ter um peso muito importante na definição dos vencedores. No sábado à tarde, para além de uma Prova Aberta disputa-se a 11ª etapa do Campeonato Nacional Jovem, uma competição liderada pelo Alhandra Sporting Clube, com apenas mais 40 pontos que o Clube de Natação de Torres Novas. Na terceira posição surge o Teleperformance - "os Belenenses", seguido pelo GAF - Escola de Triatlo de Fátima e CD "os Águias" de Alpiarça.
 
No domingo de manhã terá lugar a 8ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, uma competição que arrancou no mês de Março em Alpiarça e que entra agora na sua fase decisiva. Em Abrantes, o Clube Desportivo "os Águias" de Alpiarça apresentar-se-á como líder na competição tanto em femininos, como em masculinos. No entanto, e se no sector feminino a luta mais animada parece ser a dos lugares mais baixos do pódio, o mesmo não podemos dizer no lado masculino, onde os adversários do Águias, liderados pelo Sport Lisboa e Benfica, sabem que ainda podem alterar as tabela classificativa, mas que precisam de um grande resultado na etapa de Abrantes.
 
 
Sábado, dia 6 de Julho
 
No primeiro Triatlo Jovem da temporada 2013 (disputada na Amora) a vitória colectiva coube ao CN Torres Novas, ao passo que no segundo, disputado em S. Jacinto (Aveiro), a vitória pertenceu ao Alhandra SC. Desta forma, a imprevisibilidade para esta terceira prova de Triatlo integrado no Nacional Jovem é grande, especialmente porque os mais jovens prometem dar tudo pelas suas equipas.
A Prova Jovem, onde competem Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis arranca pelas 15:00. Seguindo-se, a partir das 17:00, uma Prova Aberta a todos os interessados, a disputar na distância Super-Sprint (300m, 8000m, 2000m).
 
Domingo, dia 7 de Julho
 
Pelas 10.30 de Domingo será dado o tiro de partida para a 8ª etapa do Nacional de Clubes, uma prova a disputar na distância Sprint, compreendendo 750 metros de natação em pleno Rio Tejo, seguidos de 20Km de ciclismo marcados por um percurso bastante selectivo que certamente irão afectar a capacidade de corrida (5Km) do pelotão.
 
Os vencedores da edição 2012 da prova, Luísa Condeço (CD "Águias" de Alpiarça) e João Pereira (SL Benfica), marcam ambos presença na prova, assumindo-se com alguma naturalidade como candidatos ao triunfo individual. No sector feminino, a dupla do Sporting Clube de Portugal, Katarina Larsson e Liliana Alexandre perfilam-se como duas grandes candidatas ao pódio. No role de candidatas incluem-se ainda as colegas de equipa de Luísa Condeço, Sara Tenrinho e Maria Eduarda Vidigueira.
 
No sector masculino, a prova irá receber muitos dos atletas que nas últimas semanas mais se têm evidenciado ao serviço das selecções nacionais. Desta feita, o objectivo deles passa por conseguir a melhor classificação individual e contribuir para um bom resultados das equipas que representam. Do lado da formação dos líderes, os Águias de Alpiarça assinala-se o regresso à competição de Duarte Marques, recuperado após ter partido uma clavícula. Da sua equipa fazem parte outros candidatos às primeiras posições como é o caso de David Luís e Rafael Ribeiro. O Benfica surge com uma equipa liderada por João Pereira e Pedro Mendes, da qual fazem ainda parte Alexandre Nobre, Nuno Laurentino e Rafael Domingos. Por seu turno, o Sporting Clube de Portugal aposta em João Ferreira, João Curado e em Leonardo Nunes para um bom resultado. Ainda que sendo o único elemento dos Galitos, Pedro Laginha Palma, apresenta-se num bom momento de forma e procurará certamente repetir os bons resultados que já alcançou em Abrantes. 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 4 de março de 2021 – 18:57:34

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...