14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

A caminho de Londres

É já amanhã que Bruno Pais e João Silva rumam a Londres para se juntarem à Missão Portuguesa. Com o pensamento já em Hyde Park ficam para trás três anos de qualificação, dezenas de provas, milhares de horas de treino e um tremendo empenho apenas para se estar naquele pontão de partida.
 
 Vão ser apenas 55 os atletas que participam em cada uma das provas de Triatlo. A primeira, será a competição feminina, agendada para as 9.30 do próximo sábado. Segue-se, na terça-feira, a prova masculina. O percurso de Londres é bem conhecido pela maioria dos atletas que ao longo dos últimos anos por ali foram participando nos eventos que serviram de teste para estes Jogos.
 
 À medida que nos vamos aproximando da prova a comunidade triatlética mundial vai-se agitando e discutindo todos os detalhes que possam alterar seu o cariz. Um desses detalhes tem a ver com a temperatura da água: se a prova fosse disputada hoje seria permitido o uso de fato isotérmico, um acessório que protege do frio mas que também esbate as diferenças de rendimento entre atletas. Poder-se-á conjecturar se existirão diferenças significativas à saída da água ou se vamos ver pelotões compactos, ou grupos suficientemente numerosos para que neles se registem ataques e contra-ataques, procurando fazer com a garra aquilo que a altimetria (ou a falta dela) do percurso não fazem: as diferenças.
 Indepentemente do que suceda na natação e no ciclismo há algo que todos parecem assumir: para vencer a competição masculina em Hyde Park será necessário correr abaixo dos 30 minutos.
 
 Cenários à parte, há algo que parece estar muito claro na mente de todos os atletas alinham à partida: os Jogos Olímpicos são o maior palco desportivo mundial e esta será a startlist mais motivada dos últimos 4 anos. E se, ao longo de todo o período de preparação, ninguém se poupou a esforços para chegar a Londres na máxima força também ninguém hesitará em dar tudo para exibir o seu talento e honrar as cores nacionais.
 
 A avaliar pela suas declarações mais recentes João Silva e Bruno Pais parecem estar de acordo: fizeram tudo para estarem no seu pleno em Londres e vão dar o máximo em prova, honrando Portugal e o Triatlo Português. 

Periodicidade Diária

domingo, 5 de julho de 2020 – 03:20:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...