14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

350 atletas em Rio Maior com ambições maiores

Depois de um início de época na terra batida, mais propriamente na lama, os atletas vão deixar de lado as bicicletas de BTT e voltar à estrada este domingo, com a realização do Duatlo Cidade de Rio Maior, que servirá para a disputa do Campeonato Nacional de Grupos de Idade e será igualmente a primeira prova de seleção para os Europeu e Mundial de Duatlo de 2014, nos escalões de elite, sub-23 e juniores.

 

Espera-se, por isso, um nível competitivo bastante elevado, com a participação de muitos atletas com ambição a um lugar nas Seleções Nacionais.

 

Encerrado o período de inscrições – é ainda possível no próprio dia e local da prova mediante um pagamento adicional – estão inscritos 282 pessoas no Campeonato Nacional de Grupos de Idade e 53 na Prova Aberta, a que se juntam três equipas de estafetas.

 

Portanto, quase três centenas e meia de atletas, de todas as idades, irão a percorrer as ruas do centro de Rio Maior, com partida e chegada junto ao Complexo de Piscinas.

 

Tanto na prova principal (11h00) como aberta (11h05), a prova será realizada na distância Sprint com 5000 metros de corrida, seguidos de 19800 metros de ciclismo (em asfalto) e mais 2500 metros de corrida.

 

No Campeonato Nacional de Grupos de Idade, há 13 escalões etários, sendo o menor dos 16-17 e o maior o de 70-74.

 

O Duatlo de Rio Maior é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Rio Maior, da DESMOR e da Federação de Triatlo de Portugal.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 10 de julho de 2020 – 21:35:35

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...