15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

30ª edição do Triatlo de Peniche

Peniche - o palco da primeira prova de triatlo realizada em Portugal, em 15 Agosto de 1984 - recebe na tarde do próximo sábado, a 30ª edição do seu Triatlo.

Este ano, e à semelhança do que vem acontecendo nas edições mais recentes, a prova acolhe o Campeonato Nacional de Triatlo por Grupos de Idade, a disputar na distância Sprint e na qual se apuram também os Campeões Nacionais de Triatlo Universitários. O evento acolhe ainda uma Prova Aberta de Aquatlo, na distância Super-Sprint.

Organizado pela Câmara Municipal de Peniche, pelo Peniche Amigos Clubes e pela Federação de Triatlo de Portugal, este Triatlo Pioneiro vai reunir 300 atletas para celebrar o não apenas o 30º aniversário do evento, mas também o

A primeira prova da tarde será a Aberta, com início às 15:00 na Marina da Ribeira. As distâncias a cumprir são 300 metros de natação e 2.000 metros de corrida. Pelas 16:00 será dada a partida para a principal prova do programa: 750 metros de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida são as distâncias a cumprir pelos participantes. Um desafio que irá definir os Campeões Nacionais de Age-Groups 2013, bem como os Campeões Nacionais Universitários.

A lista de inscritos inclui nomes sonantes da modalidade, alguns dos quais são estudantes universitários que procurarão oferecer o título à sua academia. No sector feminino, o favoritismo recai em Liliana Alexandre (Sporting CP), Sofia Hipólito (Alhandra SC) e Ana Alcaçarenho (NSC Golegã).

No sector masculino destacam-se as presenças de Filipe Azevedo (Sporting CP) e do trio do Clube dos Galitos, Pedro Laginha Palma, Tiago Maia e Gil Maia, três fortes candidatos aos títulos em disputa. Para além deles, também Ruben Costa (CN Colégio Vasco da Gama) e Luís Pedro Ferreira (SL Benfica) deverão estar na luta pelas primeiras posições.

Nesta prova, mais do que os resultados absolutos interessam os resultados obtidos em cada um dos grupos de idade. Ou seja, nos escalões que arrancam nos 16-17 anos, prosseguem com os 18-19 anos, 20-24, 25-29 e progressivamente até ao escalão 65-69 anos. Desta forma, a animação e salutar competição entre os atletas de cada escalão marcará, uma vez mais, o espírito do Triatlo Pioneiro de Peniche.

 

Periodicidade Diária

sábado, 27 de fevereiro de 2021 – 18:36:18

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...