15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

14º Duatlo do Cadaval, 3ª Etapa da Taça PORterra

A 14ª edição do Duatlo do Cadaval realiza-se no próximo domingo com um figurino renovado. O evento deste ano inclui uma Prova Lazer e a 3ª etapa da Taça de Portugal PORterra.

Esta 14ª edição da prova é uma organização da Câmara Municipal do Cadaval e da Federação de Triatlo de Portugal e o núcleo central da prova estará instalado junto ao Recinto da Feira. A primeira prova do dia será a Prova Lazer, a disputar na distância Super Sprint (2100m na 1ª corrida, 7800m no BTT e 1000m na 2ª corrida). Segue-se a prova pontuável para a Taça PORterra, a disputar na distância Sprint (4500m na 1ª corrida, 15.5Km no BTT e 2100m na 2ª corrida).

Ao cabo das duas etapas já realizadas (no Jamor e nas Lezírias), o Clube de Triatlo do Fundão lidera a competição no sector feminino, enquanto que Os "Águias" de Alpiarça lideram no sector masculino.

O Município do Cadaval é um dos mais antigos organizadores de Duatlos do panorama nacional tendo este ano feito a opção de organizar uma prova integrad na Taça de Portugal PORterra, a mais recente competição por etapas do Triatlo e Duatlo nacional. Pretende-se que este novo figurino torne a prova ainda mais segura, cativando novos participantes ao mesmo tempo que fideliza os de sempre.

Os percursos desenhados incluem troços de corrida extremamente rápidos e percursos de BTT essencialmente rolantes mas cerca 2Km mais duros onde os melhores bttistas podem fazer a diferença.

De entre os atletas participantes, e no sector masculino, o destaque vai naturalmente para Lino Barruncho (Clube Olímpico de Oeiras), o mais experiente duatleta nacional e que já por diversas vezes saiu do Duatlo do Cadaval. No sector feminino o protagonismo será mais repartido. De entre as candidatas o destaque vai para Patrícia Serafim (Clube de Triatlo do Fundão), Irina Coelho (Louletano) e para a ainda júnior Rita Maria Lopes (Amiciclo).

O programa do evento é o seguinte:
 
Das 8:00 às 9:30 – Funcionamento do Secretariado para ambas as provas;
Das 8:10 às 9:40 – Verificação técnica e colocação do material no Parque de Transição (PT);
Nota: Todos os atletas terão de se apresentar devidamente equipados.
9:45 - Hora limite de permanência de atletas no PT;
10:00 – Início da Prova Lazer;
10:45 – Reabertura do PT para Check-In da prova da TP PORterra;
11:00 – Encerramento do PT;
11:15 - Início da Taça de Portugal PORterra. 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 30 de setembro de 2020 – 06:20:22

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 12 Horas do Estoril - Pitlane-Treinos Livres
 
publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...