15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

"Mosca" novamente no mais alto lugar do pódio

António Mesquita, do McDonalds/TriBraga, e Madalena Almeida, atleta cadete do Teleperformance - "os Belenenses", venceram este domingo o I Duatlo Valverde, que se disputou no Fundão. Naquela que foi a 2.ª etapa da Taça de Portugal PORterra, Garmin Olímpico de Oeiras ganhou em masculinos e Amiciclo Grândola em femininos. 

 

Repetindo o que acontera a semana passada no Duatlo do Jamor, António Mesquita e João Pedro Pereira voltaram a lutar pelo primeiro lugar, tendo o atleta do McDonalds/TriBraga voltado a triunfar, desta vez com apenas 42 segundos de distância do jovem rapaz oriundo do BTT.

 

O "Mosca", de 31 anos, natural da Lousada, melhorou a sua prestação no BTT, ao passo que o jovem de Abrantes "deu ao litro" no segmento de corrida final, conseguindo subir da 6.ª para a 2.ª posição. Marco Costa, do Garmin Olímpico de Oeiras, foi 3.º classificado, mas a mais de 2:00 minutos de distância do vencedor.

 

O clube de Oeiras, atual detentor do título, continua a não ter uma equipa capaz de lhe fazer concorrência. Voltou a ser primeiro em masculinos, seguido por Amiciclo Grândola e McDonalds/TriBraga.

 

Na prova feminina, a vitória pertenceu a uma atleta cadete, Madalena Almeida, do Teleperformance - "os Belenenses", tendo a primeira sénior sido a benfiquista Maria do Céu Nunes, na 4.ª posição, a 8:20 da vencedora. Coletivamente, ganhou o Amiciclo Braga.

 

Na Prova Aberta, o internacional sub-23, Hugo Alves, do Clube de Triatlo do Fundão, triunfou. Nas mulheres, foi a juvenil Rita Fardilha, do OLI-Clube dos Galitos, a ganhar a prova mais curta numa animada manhã, com muito público no percurso desenhado na cidade do Fundão.

 

"Correu tudo de forma excelente. É uma prova a repetir", comentou Fernando Feijão, presidente da FTP, sobre o I Duatlo BTT Valverde.

Periodicidade Diária

terça-feira, 26 de janeiro de 2021 – 15:12:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...