14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Alpiarça com mais inscritos em 2014

O número de praticantes de triatlo em Portugal continua a crescer. Os inscritos para o Triatlo de Alpiarça - Miguel Jourdan, que se realiza no próximo domingo, aumentaram 12% em relação ao ano passado.

 

Para a abertura oficial da época de triatlo – a especialidade rainha da modalidade - esperam-se 528 atletas, 100 na prova aberta, que inclui estafetas, e 428 (367 homens e 61 mulheres) naquela que será a primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes. Em 2013, inscreveram-se 78 pessoas na prova aberta à população e 473 na principal, num total de 473 atletas.

 

Os maiores nomes da modalidade a nível nacional vão marcar presença – João Silva, vencedor da prova o ano passado, será o grande ausente pois estará a competir na Austrália – marcando o Triatlo de Alpiarça - Miguel Jourdan o início de um interessante despique entre os principais clubes ao longo de quatro intensas jornadas.

 

O CD “Os Águias” de Alpiarça, orientado por Sérgio Santos, ganhou o título nacional masculino em 2013, repetindo o que já fizeram em 2012, e deixando atrás de si, apesar da curta margem, Benfica e Sporting. Em femininos, foi o mesmo clube – que, de resto, será um dos organizadores deste evento – a dominar, seguido pelo Sporting e pelo Garmin Olímpico de Oeiras.

 

Pelo segundo ano consecutivo, esta prova prestará homenagem a Miguel Jourdan, um dos grandes nomes da história do triatlo português, quer como atleta, treinador e selecionador nacional.

Periodicidade Diária

sábado, 11 de julho de 2020 – 05:41:02

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...