14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Duatlo no Jamor -Sábado e Domingo

A temporada 2011 inicia-se este fim-de-semana com o V Duatlo do Jamor - Sportlife, que integra a Taça de Portugal PORterra, Circuito Regional Jovem e Prova Lazer. 
 
A primeira etapa da Taça de Portugal PORterra realiza-se domingo, dia 29 de Janeiro, com o XTerra Duatlo do Jamor - Sportlife, uma prova sprint efectuada no formato todo-o-terreno e composta por 5 mil metros de corrida (duas voltas), 14,5 quilómetros de BTT (uma volta) e 2,5 quilómetros de corrida (uma volta).
 
O início da prova está previsto para as 11h00, com a partida a ser dada na Praça da Maratona do Complexo Desportivo do Jamor. A chegada estará instalada no Estádio de Honra.
 
Os horários para domingo são os seguintes:
 
•09h00 às 10h30 - Secretariado
•09h10 às 10h40 - Verificação técnica de material e colocação do mesmo no Parque de Transição (PT)
•10h45 - Hora limite de permanência de atletas no PT
•11h00 - Partida da prova
•12h45 - Cerimónia de entrega de prémios
 
Quanto aos segmentos de corrida e de BTT, após o arranque da prova na Praça da Maratona, o percurso de corrida segue em direcção à Piscina e Pista de Canoagem, que contorna, seguindo pelos campos de futebol e subindo por trás do novo Complexo de Atletismo.
 
O percurso de BTT tem apenas uma volta e percorre todo o Estádio Nacional, respectivamente: Mata do Jamor, Estacionamento Norte, Campo de Golfe, Pista de corta-mato, Mata de Linda-a-Velha, Campo de Tiro, Circuito de obstáculos e regresso pela zona do ténis.
 
A Taça de Portugal PORterra foi uma competição lançada pela Federação de Triatlo de Portugal no ano passado, destinada aos amantes do todo-o-terreno. Para a temporada de 2011, estão previstas nove etapas. Depois do Jamor, segue-se o Duatlo das Lezírias (Vila Franca de Xira), a 13 de Fevereiro.
 
Como foi em 2010?
 
No ano passado, Lino Barruncho e Patrícia Serafim foram os vencedores da prova. Para Lino Barruncho, atleta do Clube Olímpico de Oeiras, foi o terceiro triunfo no Jamor. A chuva marcou presença e dificultou a tarefa dos mais de 400 atletas participantes. Para recordar a notícia, clique aqui.
 
Jovens e Lazer no Sábado
 
A tarde de sábado, 28 de Janeiro, é dedicada aos mais novos. Pelas 14h00 tem início a prova jovem que conta para o Circuito Regional Jovem. Benjamins, infantis e iniciados cumprem um duatlo cujas distâncias variam em função do escalão etário. o percurso de corrida desenrola-se na Mata do Estádio Nacional, com trajecto de ida e volta, enquanto o de BTT é feito no Estacionamento 3 do Estádio Nacional (por cima dos campos de râguebi).
 
Depois, pelas 16h00, realiza-se a Prova Lazer, destinada a todos os que desejem experimentar a modalidade ou simplesmente fazer desporto. O duatlo preparado envolve uma corrida inicial de 1850 metros, a efectuar no Parque de Estacionamento por cima dos campos de râguebi; depois seguem-se 8 quilómetros de BTT, uma volta única na Mata do Estádio Nacional; por fim, mil metros de corrida, a cumprir também na mata do Estádio Nacional, em percurso de ida e volta.
 
Horários para Sábado, 28 de Janeiro:
 
•12h00 às 14h00 - Secretariado
•13h00 às 13h40 - Verificação técnica de material e colocação do mesmo no Parque de Transição (PT)
•13h45 - Hora limite de permanência de atletas no PT
•14h00 - Partida da prova Jovem
•16h00 - Partida da Prova Lazer
•17h00 - final da prova e entrega de prémios
 
Todas as informações sobre o evento podem ser consultadas no sítio da Federação de Triatlo de Portugal.
 
O V Duatlo do Jamor é uma organização conjunta da Geapro e da Federação de Triatlo de Portugal, com o apoio do Centro Desportivo Nacional do Jamor e da Câmara Municipal de Oeiras.
  

Periodicidade Diária

sábado, 11 de julho de 2020 – 01:58:55

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...