14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Patrícia Serafim e Miguel Arraiolos vencem Duatlo do Jamor

 
O Duatlo do Jamor marcou a abertura da temporada nacional 2011 e foram muitos os que escolheram a primeira etapa da Taça de Portugal PORterra lançar a sua época. Entre eles Patrícia Serafim e Miguel Arraiolos foram os mais rápidos. Colectivamente a vitória coube ao Olímpico de Oeiras no sector feminino e aos Águias de Alpiarça no masculino.

A partida para a prova aconteceu às 11.00 junto à Praça da Maratona do Centro Desportivo Nacional do Jamor. Dos cerca de 650 atletas em competição foram Miguel Arraiolos (Águias de Alpiarça) e Lino Barruncho (Olímpico de Oeiras) os primeiros destacar-se. O duo entrou no Parque de Transição com alguma vantagem sobre os perseguidores imediato. No sector feminino Maria Areosa e Ana Teresa Machado (ambas do Olímpico de Oeiras) entraram na primeira transição na frente do pelotão feminino mas com vantagem curta sobre a vencedora 2010, Patrícia Serafim.

No segmento de BTT Miguel Arraiolos mostrou, que mesmo sendo um especialista em triatlo, inicia a época com um bom nível desportivo, assumiu a imposição de ritmo e liderou ao longo de todo o (difícil) segmento, desenhado nas matas do Jamor.
 
Lino Barruncho acabou por sofrer uma queda que de alguma maneira o limitou, chegando à segunda transição na terceira posição da classificação geral.
 
Entre os dois colocou-se Marco Sousa (Ext. Cooperativo da Benedita) que teve uma prestação brilhante sobre as duas rodas que o levou a chegar ao parque praticamente ao mesmo tempo que o líder, Miguel Arraiolos.
 
No sector feminino Patrícia Serafim voltou-se a impor-se. Anulou a desvantagem que trazia da corrida e passou para a liderança da prova para não mais a perder.

No segmento de corrida final Miguel Arraiolos voltou a distanciar-se de Marco Sousa para vencer isolado o Duatlo do Jamor. Lino Barruncho também recuperou no segmento final até ao segundo lugar. Enquanto que Custódio António, com uma boa corrida ocupou o terceiro lugar do pódio.

Nas senhoras, Patrícia Serafim conseguiu manter a vantagem sobre Maria Areosa e venceu pelo segundo ano consecutivo a prova. Na terceira posição terminou a algarvia Irina Coelho.

A prova foi uma organização da Geapro e da FTP, com os apoios da Câmara Municial de Oeiras, Centro Desportivo Nacional do Jamor e da Revista Sportlife.  

Periodicidade Diária

domingo, 12 de julho de 2020 – 02:22:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...