14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

“Águias” de Alpiarça mais perto do título nacional de clubes

Os “Águias” de Alpiarça deram este domingo mais um passo rumo ao título nacional de clubes em masculinos e femininos. O clube ribatejano ganhou o Triatlo do Fundão, 10.ª etapa do Nacional de Cubes, em ambos os setores. A nível individual, Duarte Marques (“Águias” de Alpiarça) e Melanie Santos (Alhandra Sporting Clube) foram os vencedores.

   

Na prova masculina, David Luís (“Águias” de Alpiarça) e Pedro Gaspar (Benfica) lideravam à saída do segmento de natação, mas foi no ciclismo que o pódio se começou a desenhar, com um quarteto isolado formado por Pedro Gaspar (Benfica), Duarte Marques (“Águias” de Alpiarça), Paulo Júnior (“Águias” de Alpiarça) e Filipe Azevedo (Sporting). 

 

Na segunda volta do segmento de corrida, Duarte Marques – campeão nacional individual em título de triatlo e triatlo longo - acabou por se mostrar mais forte e venceu em 56,36 minutos. Filipe Azevedo foi segundo, com 57,12, e Paulo Júnior terceiro, com 57,41. Coletivamente, o pódio foi constituído por “Águias” de Alpiarça, Benfica e Sporting.

 

No setor feminino, Melanie Santos (Alhandra Sporting Clube) começou a ganhar terreno no segmento de ciclismo, acabando por correr o 5000 metros do último segmento isolada. Venceu com o tempo de 1.04,51 horas, seguida por Andreia Ferrum (“Águias” de Alpiarça), com 1.06,04 e Liliana Alexandre (Sporting), com 1.07, 43. Em termos coletivos, "Águias” de Alpiarça já têm praticamente o título nacional garantido, seguidas pelo Sporting.

 

O Triatlo do Fundão serviu também para a disputa da terceira etapa do campeonato nacional de cadetes, tendo Tomás Azevedo (Kainagua) e Erica Cardigo (“Águias” de Alpiarça) sido os vencedores neste escalão.

 

O escalão Júnior discutiu também mais uma etapa do Campeonato Nacional, com Pedro Gaspar (Benfica) e Melanie Santos (Alhandra) a superiorizarem-se neste grupo etário. A última etapa do Campeonato Nacional Júnior realizar-se-á em Lisboa, no dia 12 de Outubro. 

 

O Triatlo do Fundão disputou-se entre a barragem da Capinha e o centro da cidade, tendo a praça Amália Rodrigues enchido de público curioso para ver a chegada dos atletas.

Periodicidade Diária

sábado, 11 de julho de 2020 – 04:53:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...