A Federação de Triatlo de Portugal está de luto. Faleceu David Vaz, amigo, antigo colaborador da FTP e apaixonado pela nossa modalidade. Com qualidades incontestáveis o David era, aos olhos de todos, uma pessoa de enorme humildade. Alguém que vestia a camisola e que era conhecido pela sua forte dedicação a esta modalidade que tanto amamos. Por isso, consideramos ter tido o privilégio de ser acompanhados por ele na construção do nosso Triatlo.

 

O David iniciou funções na Federação de Triatlo de Portugal em 2005. Durante 9 anos desempenhou diversas funções e em 2014 terminou a sua colaboração, altura em que exercia o cargo de Diretor Geral.
 
Contudo para a maioria dos praticantes e espectadores da modalidade o David era alguém que construía a identidade das competições. Enquanto speaker apresentava a muitos uma modalidade que conhecia como poucos. Transmitia emoção, alegria e paixão por aquilo que fazia e será lembrado por todos dessa forma.
 
As nossas condolências a toda a sua família e amigos pela perda de alguém tão valioso como o David.
 
O velório será realizado amanhã, a partir das 16h, na Igreja da Luz em Carnide. A Missa terá lugar quinta feira pelas 15h e o funeral será no crematório de Camarate.
 
NDR:
 
O David Vaz foi um dos elementos de desde a primeira hora colaborou com o projecto AMMA.
 
Desde o nº 1, eram seus os textos referentes à modalidade que muito amava - o Triatlo.
 
Quando lhe foi apresentado o nosso projecto, foi um dos seus incondicionais apoiantes e nestes 11 anos, sempre que estava de "serviço" quer como responsável, quer como "speaker", sempre colaborou com os nossos reporteres, criando condições para que a sua missão decorresse da melhor forma.
 
Mais um dos nossos que parte... mais uma lembrança agradável que fica...
 
Até sempre David