O Triatlo de Montemor-O-Velho irá reunir triatletas de todos os escalões para mais um evento de dois dias que será composto por uma etapa da Taça de Portugal de Triatlo e pela derradeira etapa do Campeonato Nacional Jovem. As provas serão organizadas pela Federação de Triatlo de Portugal e pela Câmara Municipal de Montemor-O-Velho nos dias 3 e 4 de Setembro.

 

Sábado será reservado à competição jovem. Desta feita, a última etapa do Campeonato Nacional Jovem será disputada no formato de estafetas. As formações dos clubes que procuram importantes pontos para a disputa do campeonato deverão organizar-se em estafetas de 3 elementos, alinhadas por escalão e género. Serão realizados dois agrupamentos (1º – Benjamins/Infantis; 2º – Iniciados/Juvenis) com a finalidade de adaptar as idades dos atletas às distâncias que deverão ser cumpridas. Perfazendo 50m/1000m/400m (1º agrupamento) e 200m/4000m/1000m (2º agrupamento).

 

O dia seguinte será marcado pela competição da Taça de Portugal de Triatlo. A histórica prova nacional desloca-se até Montemor para a decisão de mais uma etapa disputada num total de 750m de natação, 21km de ciclismo e 5km de corrida. Clubes e atletas defenderão, nos percursos maioritariamente planos da prova, a conquista de importantes pontos na luta pela liderança da competição. Neste momento, o Alhandra Sporting Club lidera a frente feminina e o Clube Olímpico de Oeiras é o 1º classificado no ranking masculino da Taça de Portugal.

 

Montemor-O-Velho será mais um grande evento de competições nacionais que procurará promover a união e prática desportiva de atletas de todas as idades.