Este fim de semana foram três os portugueses que competiram em duas frentes distintas do panorama competitivo europeu. Os irmãos Vasco e Vera Vilaça competiram nos Campeonatos Nórdicos de Triatlo, disputados sábado na Dinamarca, e Filipe Azevedo competiu domingo na Taça da Europa de Triatlo que teve lugar na República Checa.

 

Vasco e Vera Vilaça juntaram-se aos triatletas nórdicos e competiram na prova de Elites que se estendeu por 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. Marcada por um percurso de ciclismo exigente a prova acabou por comprovar, mais uma vez, a qualidade dos jovens portugueses. Os dois irmãos conquistaram em ambas as frentes, masculina e feminina, a sexta posição da geral. As provas foram vencidas por Andreas Schilling (DEN) em masculinos e por Amanda Bohlin (SWE) em femininos.

 

Ontem Filipe Azevedo representou as cores lusas na Taça da Europa Premium de Karlovy Vary, República Checa. O triatleta internacional português voltou a conquistar pontos para o Ranking internacional ao terminar a prova no 14º posto. A competição foi cumprida no formato Standard, ao longo de 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida, e ficou marcada pelo domínio do britânico, Vice-Campeão Olímpico em título, Jonathan Brownlee.

 

Três prestações que consolidam a qualidade dos nossos atletas e que marcaram um fim de semana de participações com as cores nacionais.