13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Montemor-O-Velho marcado por competições Nacionais

 

Montemor-O-Velho foi palco, por dois dias, de competições que juntaram centenas triatletas de todas as idades. Sábado foi disputada a derradeira etapa do Campeonato Nacional Jovem que assumiu um formato diferente do habitual e hoje foi um dia reservado à Taça de Portugal de Triatlo. O evento foi organizado pela Federação de Triatlo de Portugal e pela Câmara Municipal de Montemor-O-Velho.

 

A competição do Campeonato Nacional Jovem ficou marcada pela união e trabalho em equipa demonstrados pelos mais novos. Disputada no formato de estafetas, a última etapa da prova tentou encontrar a formação que conseguisse apresentar a maior dinâmica e competitividade dos seus valores. Os clubes organizaram-se em estafetas de três elementos, alinhadas por escalão e género. Com o intuito de adaptar as idades dos atletas às distâncias que seriam cumpridas por cada estafeta, foram realizadas quatro partidas divididas por dois agrupamentos de cada género. Para comprovar a competitividade que se fez sentir durante as provas, assistimos a quatro clubes vencedores nos diferentes agrupamentos. O Sport Lisboa e Benfica apresentou a estafeta mais forte no 1º agrupamento da competição feminina, reservado a triatletas dos escalões Benjamins e Infantis. O Alhandra Sporting Club sagrou-se vencedor no 2º agrupamento do mesmo género, reservado a triatletas dos escalões Iniciados e Juvenis. E o Clube de Natação de Torres Novas e Associação Naval Amorense foram os vencedores da competição masculina no 1º e 2º agrupamento, respectivamente.

 

Em termos colectivos a etapa foi ganha pelo Alhandra Sporting Club que consolida o seu valor enquanto escola de formação e sagra-se Tricampeão Nacional. O Sport Lisboa e Benfica foi segundo na etapa e o Clube de Natação de Torres Novas foi terceiro. Desta forma fica marcado o final do Campeonato Nacional que viveu uma época de verdadeira competitividade na disputa pela liderança.

 

Hoje, domingo, foi dia de alargar as distâncias percorridas pelos nossos triatletas e de disputar mais uma das etapas da Taça de Portugal de Triatlo. Caracterizada pelos percursos essencialmente planos seria espectável uma competição rápida e interessante para atletas e espectadores. No final dos 750 metros de natação, 21km de ciclismo e 5km de corrida, Filipe Azevedo foi o mais forte de todos os que alinharam à partida.

 

O triatleta do Rio Maior Triatlo foi constantemente acompanhado de perto por Pedro Afonso Gaspar, Sport Lisboa e Benfica, que concluiu a competição a apenas 5 segundos da liderança. Duarte Brás, ainda Júnior ao serviço do Clube Olímpico de Oeiras, realizou um dos melhores parciais no segmento de corrida e terminou em terceiro lugar.

 

A competição feminina ficou marcada pela presença da Olímpica brasileira Pamella Oliveira que se apresentou à partida para a competição como uma natural favorita à vitória. A triatleta que representa o Rio Maior Triatlo venceu a prova com uma margem de 2 minutos sobre a sua colega de equipa e segunda classificada, Claire Adorna. Gabriela Ribeiro, Alhandra Sporting Club, completou o pódio na terceira posição.

 

Em termos colectivos a etapa da Taça de Portugal foi ganha pelo Rio Maior Triatlo que, de forma dominante, venceu nas duas frentes. O Alhandra Sporting Club foi segundo nas mulheres enquanto que o pódio masculino foi completado pelo Clube Olímpico de Oeiras, em segundo, e pelo CNCVG, em terceiro.

 

Desta forma, mais um excelente evento de triatlo chega ao fim depois de dias de competitividade, espírito de equipa e prática desportiva de alto nível. No próximo fim de semana, em Vila Nova de Gaia, será disputa mais uma etapa da Taça de Portugal de Triatlo e esperamos voltar a encontrar os nossos clubes e atletas.

Periodicidade Diária

domingo, 21 de julho de 2019 – 13:58:24

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...