Santarém será palco de disputa da última etapa da Taça de Portugal PORTerra. Parte integrante do Festival Bike que se realiza anualmente na região, o Duatlo organizado pelo Centro Nacional de Exposições e pela Federação de Triatlo de Portugal será o ponto alto de dia 16 de Outubro.

 

Naturalmente com características que atraem os amantes do todo-o-terreno, os percursos da prova prometem testar as capacidades de todos os participantes ao longo de 5km de corrida, 20km de ciclismo e 2,5km de corrida. Com partida e meta assinaladas junto ao Centro Nacional de Exposições a prova percorrerá as áreas circundantes num mistos de terrenos que variam entre relva, terra batida e asfalto e que passam por zonas planas ou de desníveis acentuados.

 

A competição da Taça de Portugal PORTerra terá em Santarém a sua oitava e última etapa depois de uma época competitiva em que se deslocou a vários pontos do país e contribuiu para a união e prática desportiva entre clubes e atletas. Esperamos encontrar o maior número possível de inscritos naquela que será uma das últimas oportunidades para representar os seus clubes nesta temporada de 2016.