Alexandre Nobre foi quarto classificado na Taça Africana de Triatlo que se disputou sábado em Dakhla, Marrocos. O triatleta luso bateu-se pela vitória na corrida e disputou os lugares de pódio até ao derradeiro final.

 

Depois de um período afastado das competições o internacional português apresentou-se com uma prestação de grande nível competitivo tendo sido batido pelos seus concorrentes apenas nos metros finais da prova.

 

O espanhol Uxio Abuin Ares foi o grande vencedor da competição. James Teagle, GBR, foi segundo classificado e Domen Dornik, SLO, completou o pódio masculino na terceira posição.

 

Também em competição estiveram outros atletas lusos que percorreram o percurso de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida e bateram-se na procura dos últimos pontos internacionais de 2016. João Ferreira terminou a competição no sexto lugar e Nuno Ribeiro foi décimo primeiro classificado.

 

Na frente feminina a representação lusa fez-se sentir por intermédio de Ana Filipa Santos que terminou a sua participação internacional no oitavo lugar da geral.

 

Bons resultados que fecham o ano de 2016 com prestações de bom nível internacional e deixam em aberto o que poderá ser o ano competitivo de 2017.