Numa organização conjunta entre a Federação de Triatlo de Portugal, Câmara Municipal de Portalegre e o Clube 4 Estilos, o Duatlo de Portalegre marca o Calendário Competitivo Nacional enquanto palco da etapa inaugural do Campeonato Nacional Jovem de Estafetas.

 

Dia 12 de Fevereiro terá lugar a primeira etapa do renovado campeonato coletivo que passa a ser disputado em três etapas distintas. A competição inicia-se com um duatlo onde os jovens atletas serão desafiados a trabalhar em conjunto para conquistar os objetivos dos clubes que representam. As formações deverão organizar-se em estafetas de três elementos, alinhadas por escalão e género. Serão distribuidas por dois agrupamentos (1º – Benjamins/Infantis; 2º – Iniciados/Juvenis) com a finalidade de adaptar às idades dos atletas as distâncias que deverão ser cumpridas. Perfazendo 300m/1000m/300m (1º agrupamento) e 750m/4000m/750m (2º agrupamento).

 

O Campeonato Nacional Jovem de Estafetas terá mais duas etapas que se farão cumprir sob o formato de Duatlo e de Triatlo. A primeira etapa de Portalegre apresenta-se como a grande oportunidade que clubes e formações terão de garantir a vantagem na liderança da competição e, nesse sentido, esperamos a participação de um grande número de jovens atletas.

 

Regulamento

 

Percursos