Arronches será palco da disputa de três competições nacionais numa tarde preenchida de emoção e competitividade. No próximo dia 11 de Fevereiro a vila alentejana receberá a segunda etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo e, conjuntamente, o Campeonato Nacional Individual de Cadetes e Juniores.

 

Num evento organizado pela Câmara Municipal de Arronches e pela Federação de Triatlo de Portugal, centenas de atletas percorrerão as estradas de região pela conquista de objetivos individuais e coletivos. Os duatletas que aceitarem o desafio terão de percorrer 5km de corrida, realizados no centro da vila, seguidos de 20,5km de ciclismo, feitos em estrada com asfalto em excelentes condições, culminando com um segmento de 2,5km de corrida que terá a meta instalada no interior do Estádio Municipal. Os percursos da competição, que passam pelo interior da vila, atravessam a zona rural do campo alentejano e que terminam no interior do estádio com as bancadas repletas de espectadores, fazem deste evento, uma experiência única no cenário competitivo nacional.

 

Na mesma tarde será realizada uma prova aberta, destinada a todos os interessados em participar, onde todos os inscritos serão desafiados a percorrer 2,7km de corrida, 8km de ciclismo e 1km de corrida. A prova aberta apresenta-se como uma boa oportunidade para todos os que procuram dar os primeiros passos na modalidade.

 

O Duatlo de Arronches assinala a sua nona edição e a organização espera encontrar um grande número de atletas, clubes e espectadores reunidos para mais um evento de competitividade e de partilha pelo gosto pela modalidade.

 

Regulamento

 

Percursos CN

 

Percursos Prova Aberta