13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Alhandra Sporting Club e Outsystems Olímpico de Oeiras assumem a liderança em Torres Vedras

 

Torres Vedras foi palco de uma tarde recheada de competitividade pela disputa da etapa inaugural do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo. A oitava edição do evento, organizada pela Associação de Moradores Cultura e Recreio de Fonte Grada, Câmara Municipal de Torres Vedras, e que contou com o apoio da Federação de Triatlo de Portugal, recebeu mais de duas centenas de atletas que procuraram os primeiros pontos de 2017.

 

Gabriela Ribeiro, Alhandra Sporting Club, e João Pereira, Outsystems Olímpico de Oeiras, foram os grandes vencedores da tarde e lideraram ambos os clubes na vitória da etapa. João Pereira foi o mais forte em competição desde os momentos iniciais e partilhou a frente da corrida com André Dias, Sporting Clube de Portugal. A dupla procurou distanciar-se dos perseguidores durante o segmento de 19km de ciclismo e no último segmento da prova João Pereira fez valer as suas excelentes qualidades de corredor. André Dias terminou a competição na segunda posição e Miguel Tiago Silva, Outsystems Olímpico de Oeiras, completou o pódio masculino no terceiro lugar.

 

A frente feminina observou a uma disputa pela liderança mais próxima durante o decorrer da prova. A ainda Cadete do Alhandra Sporting Club, Gabriela Ribeiro, conseguiu destacar-se da concorrência na parte final da competição e arrecadar a vitória sobre um conjunto de atletas mais experientes. Liliana Alexandre, atleta da casa que compete em representação do Sporting Clube de Portugal, terminou a apenas onze segundos da frente da corrida e ocupou o segundo lugar do pódio feminino. Delegando a companheira de equipa, Helena Carvalho, para o último lugar do pódio.

 

Em termos coletivos os grandes vencedores da tarde foram o Alhandra Sporting Club, em femininos, e o Outsystems Olímpico de Oeiras, em Masculinos. Com esta vitória os dois clubes alcançam a liderança no Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo e garantem, dessa forma, uma posição de vantagem sobre toda a concorrência. Na competição feminina o Sporting Clube de Portugal terminou a etapa em segundo e o Outsystems Olímpico de Oeiras foi terceiro. Ao passo que na frente masculina o Clube de Natação de Torres Novas foi o segundo mais forte e o Alhandra Sporting Clube ocupou o terceiro lugar da geral coletiva.

 

Na mesma tarde, o Parque Verde da Várzea recebeu a realização de uma prova aberta, destinada a todos os interessados em participar. A prova que se fez cumprir, à semelhança do CN, ao longo de 5km de corrida, 19km de ciclismo e 2,5km de corrida foi vencida pelo atleta André Filipe.

 

A próxima competição pontuável para o Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo será já no próximo fim de semana, em Arronches. A FTP espera, mais uma vez, um grande número de clubes e atletas presentes para mais uma grande tarde de competições.

Periodicidade Diária

domingo, 16 de junho de 2019 – 15:19:44

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...