13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Comunicado: Alterações ao Calendário Competitivo e ao Regulamento do CN Jovem de Estafetas

 

A direção da Federação de Triatlo de Portugal comunica a necessidade de adaptação do Calendário Competitivo Nacional aos Clubes e Atletas.


No fim de semana de 11 e 12 de Março, em Vila Real de Santo António, a previsão das marés obriga a FTP a alterar a ordem das competições. Como forma de prevenção, e necessidade de cumprir as competições com a maré favorável, a prova do Campeonato Nacional de Clubes passa para sábado, dia 11, e a prova jovem, pontuável para o CN Jovem, passa para domingo, dia 12.


Igualmente, o evento agendado para Montemor-o-velho no mês de Setembro será realizado apenas num único dia. As provas da Taça de Portugal de Triatlo e o Campeonato Nacional Jovem de Estafetas serão disputadas sábado, dia 9. A alteração justifica-se com a tentativa de reduzir as despesas de deslocação de clubes e atletas que teriam de estar presentes em dois dias distintos.


No que diz respeito às competições jovens, a FTP decidiu abolir os prémios monetários para o Campeonato Nacional Jovem de Estafetas. Uma vez não existirem tais incentivos no Campeonato Nacional Jovem, a Federação de Triatlo de Portugal considera que a política de formação nas camadas jovens deverá passar pelo incentivo à participação em detrimento pelo incentivo à competição.

 

Nesse sentido, as competições para o CN Jovem de Estafetas serão contabilizadas nos os apoios à deslocação.

Periodicidade Diária

quarta-feira, 19 de junho de 2019 – 15:45:56

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...