Dia 5 de Março o Cadaval será palco da disputa do Campeonato Nacional de Grupos de Idade de Duatlo. Num evento que conta a sua 17ª edição, a vila do Oeste português receberá centenas de duatletas que correrão com as suas ambições individuais como prioridade.

 

A prova procurará oferecer um clima competitivo e intenso e que, com percursos exigentes, não poupará aqueles que aceitarem o desafio de participar. Inicia-se com uma corrida de 4,9km nas ruas da vila do Cadaval, passando por zonas com algum desnível e terreno misto de asfalto e calçada. Seguidamente os duatletas serão desafiados a percorrer as estradas do município ao longo de 23km de ciclismo com segmentos de altimetria considerável. No final, a meta deverá ser cortada após um último percurso de corrida que totalizará 2,5km.

 

O Campeonato Nacional de Grupos de Idade de Duatlo apresenta-se como uma das melhores oportunidades da época para alcançar lugares cimeiros nas tabelas classificativas. A peculiaridade da competição prende-se com o facto de existirem escalões etários que aproximam os atletas dos seus competidores diretos e encurtam a diferença etária dentro de cada escalão. Factores que permitem apurar um maior número de campeões nacionais numa única competição e que aumentam a ambição e competitividade de todos os participantes.

 

No mesmo dia, com o objectivo de oferecer uma oportunidade de iniciação à modalidade ou de participação com um espírito menos competitivo, será realizada uma Prova Aberta. Destinada a todos os interessados em participar a prova será disputada ao longo de 2km de corrida, 11,5km de ciclismo e 1km de corrida final.

 

O Duatlo do Cadaval é um evento organizado pela Câmara Municipal do Cadaval e pela Federação de Triatlo de Portugal onde esperamos a presença de um grande número de duatletas para mais um ótimo dia de competições.

 

Regulamento

 

Percursos Campeonato Nacional

 

Percursos Prova Aberta