Vila Real de Santo António será o ponto de partida para as competições de Triatlo em solo Nacional. A cidade algarvia volta a marcar o calendário competitivo com a disputa da primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo num fim-de-semana preenchido de competições para todas as idades.

 

Sábado, dia 11 de Março, será dia de arranque da maior competição colectiva da modalidade em Portugal. Com duas partidas distintas, para homens e mulheres, o Campeonato Nacional de Clubes será disputado no formato sprint. Todos os triatletas que alinharem na praia de Monte Gordo terão de percorrer 750m de natação nas águas algarvias, seguidos de 21,9km de ciclismo e 5km de corrida finais. Os percursos planos e tecnicamente pouco exigentes que caracterizam a prova ajudam a antever uma competição que se produzirá de forma rápida e intensa, com a liderança do campeonato em jogo e garantida para os primeiros a cortar a meta.

 

No mesmo dia, destinada a todos os interessados em participar, será realizada uma Prova Aberta. Disputada no formato de Duatlo, a prova apresenta-se uma excelente oportunidade para quem procura uma primeira experiência na modalidade. Todos os inscritos serão desafiados ao longo de 2km de corrida, 8km de ciclismo e 1km de corrida final.

 

O último dia deste fim-de-semana competitivo, domingo, será reservado aos mais novos com a disputa de mais uma etapa do Campeonato Nacional Jovem. Desta feita, disputada no formato de Duatlo, a competição oferece em Vila Real de Santo António mais uma oportunidade para clubes e atletas mostrarem o seu valor e participarem numa prova de grande harmonia e de aprendizagem competitiva.

 

O Triatlo de Vila Real de Santo António é um evento organizado pelo Câmara Municipal Vila Real de Santo António e pela Federação de Triatlo de Portugal onde esperamos encontrar um grande número de participantes e espectadores para mais dois dias de competições.

 

Regulamento

 

Percursos CNC Triatlo

 

Percursos CN Jovem

 

Percursos Prova Aberta