A convocatória para a Taça da Europa de Quarteira foi divulgada pela Comissão Técnica Nacional. A realizar nos próximos dias 1 e 2 de Abril, a competição Internacional observa Quarteira como palco ideal para disputa de uma das suas primeiras etapas. Fator que tem sido preponderante na dinamização da modalidade em Portugal e que tem contribuído, ao longo dos anos, para os trabalhos das Seleções Nacionais.

 

A edição de 2017 ficará marcada por uma das mais fortes comitivas lusas a competir no Algarve nos últimos anos. João Pereira e Miguel Arraiolos encabeçarão a seleção sénior masculina. Os dois Olímpicos procuram afinar o seu momento de forma em Quarteira e conquistar pontos para o Ranking Mundial. Particularmente João Pereira que alinha à partida como um dos principais favoritos à vitória na prova depois de uma temporada que culminou com a conquista do quinto lugar nos Jogos Olímpicos.

 

Outra das grandes figuras da competição será Vanessa Fernandes. A estrela mundial da modalidade marca, em Quarteira, o regresso às competição internacionais. Um palco importante para a atleta tanto em termos de carreira como a nível emocional e onde poderá contar com o apoio de milhares de portugueses que todos os anos preenchem os percursos do evento. Melanie Santos também marcará presença na elite feminina e ajudará a fortalecer a representação internacional portuguesa.

 

Nas seleções Júnior, Portugal terá excelentes condições para ambicionar a disputa de lugares cimeiros na competição. Vasco Vilaça, vencedor da edição do ano passado, apresenta-se como uma das principais figuras da competição masculina. Ao passo que nas senhoras, Gabriela Ribeiro, quinta classificada no ano anterior, lidera a comitiva lusa.

 

As seleções nacionais terão, em Quarteira, excelentes argumentos para ambicionar lugares cimeiros nas demais competições que irão compor os dois dias de provas. A Delegação Nacional será constituída por 31 atletas que procuraram, individualmente, superar as suas capacidades e representar o nosso país da melhor forma possível. Com eles seguem as principais esperanças no futuro da modalidade e a confiança na obtenção de excelentes resultados.

 

Fique a conhecer toda a comitiva que irá representar o nosso país através desta Convocatória.