Domingo, 2 de Abril, Quarteira receberá a segunda etapa da Taça de Portugal de Triatlo. A mítica competição portuguesa volta ao Algarve para a disputa de uma das mais adoradas provas do calendário competitivo nacional.

 

Integrada na 16ª edição do Triatlo Cidade de Quarteira Carlos Gravata, a prova espera receber uma das maiores multidões de clubes, atletas e espectadores de toda a temporada. Com excelentes percursos em todos os segmentos, no que toca a condições para o decorrer da prova e em termos de contributo para o “espetáculo” da competição, todos os participantes poderão esperar um dos melhores triatlos realizados em Portugal.

 

Prova da qualidade e competitividade dos percursos será o facto de, no mesmo fim de semana, ser disputada uma etapa da Taça da Europa de Triatlo que se irá estender pelos mesmos palcos.

 

Todos os inscritos serão desafiados a percorrer 750m de natação, realizada em mar, com partida assinalada na praia de Quarteira. Seguidamente, 20km de ciclismo em asfalto em excelentes condições e com presença de público em grande parte do segmento. A prova culminará com o carismático percurso de corrida que se estenderá ao longo de 5km no paredão de Quarteira.

 

Em prova estará a disputa de importantes pontos para Taça de Portugal de Triatlo. Neste momento a liderança da competição é garantida por intermédio do Sport Lisboa e Benfica, em masculinos, e do Sporting Clube de Portugal, em femininos.

 

O XVI Triatlo Cidade de Quarteira é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Quarteira e da Federação de Triatlo de Portugal, contando com a colaboração do CIMAV (Clube Internacional da Marina de Vilamoura), do Grupo Motard de Quarteira e da Academia de Judo. Em Quarteira esperamos encontrar toda a família do triatlo reunida para a disputa de mais um grande evento da nossa modalidade.