O Triatlo Longo de Setúbal será uma nova competição no cenário competitivo nacional. Numa organização da HMS Sports, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e da Federação de Triatlo de Portugal, o evento pautar-se-á por testar as capacidades de todos os atletas que aceitarem o desafio, oferecendo a possibilidade de competir num dos mais belos palcos de Portugal.

 

Com partida assinalada na Praia do Parque Urbano de Albarquel, os triatletas terão de percorrer 1,9km de natação, seguidos de um exigente segmento de ciclismo. O percurso de 90km passará por algumas das mais belas paisagens da Serra da Arrábida como, por exemplo, a praia dos Galapinhos ou o Portinho da Arrábida. A corrida será composta por um percurso essencialmente plano que se estenderá ao longo de 21,1km e que terá a meta instalada junto ao Auditório José Afonso.

 

As belas paisagens da região contribuirão para o desenrolar de uma competição que espera receber centenas de triatletas de todos os cantos do país. Contando, naturalmente, com a presença de alguns dos melhores especialistas portugueses do triatlo de longa distância. Todos reunidos para a disputa de um triatlo que, na sua primeira edição, promete apresentar-se como um dos eventos de referência do calendário competitivo para a longa distância.