14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Conferência de Imprensa da Taça da Europa

 

A conferência de imprensa da Taça da Europa de Triatlo teve lugar hoje, 31 de Março, em Quarteira.

 

Vasco Rodrigues, Presidente da Federação de Triatlo de Portugal, agradeceu a todos os presentes e deu especial enfâse ao apoio dado por parte do Municipio ao longo dos anos.

 

Conseguimos montar uma montra do que é o triatlo Nacional e trouxemos alguns dos melhores triatletas a nível mundial. Somos excelentes organizadores de provas e um dos destinos ideais na Europa para realizar estágios. Prova disto é o número de federações que cá vêm e que passam aqui parte da sua época.

 

As nossas expectativas são as melhores e tivemos a sorte de ter aqui os melhores triatletas nacionais. Naturalmente que temos o regresso da Vanessa mas também temos muitos outros atletas que nos vão deixar orgulhosos este fim de semana. Este ano, especialmente, esperamos resultados muito satisfatórios e naturalmente que o público irá ajudar a colorir este evento, criando condições para mostrar o que o triatlo tem de melhor.

 

O Presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, realçou o impacto deste tipo de eventos no Algarve.

 

Esta prova assume-se como uma estratégia do nosso turismo em relação aos eventos que podem dar notoriedade e visibilidade à região. É a possibilidade de promovermos não só o desporto como a região enquanto destino de turístico. O apoio a esta prova é um compromisso nosso com aqueles que se envolvem, que trabalham e que organizam provas de referência nacional e internacional.

 

Hugo Nunes, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Loulé, esteve igualmente presente e reafirmou a importância da realização da Taça da Europa no município.

 

Tem sido um prazer trabalhar com a Federação de Triatlo de Portugal. Esta aposta existe com a intenção de valorizar o Algarve, neste caso concreto a cidade de Quarteira e o município de Loulé, como um destino desportivo na lógica da competição e na lógica turística. Este ano temos 27 nacionalidades e 240 atletas estrangeiros inscritos e acho que isso mostra bem a solidez do trabalho que tem sido feito.

 

João Pereira, quinto classificado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, apresentou-se como um dos favoritos à vitória final da prova e congratulou a organização pelo esforço e qualidade do evento.

 

Vou partir na prova com o número 1, que para mim é um fator motivacional. Se tudo correr bem, o resultado deverá ser parecido com o meu número de arranque. Tenho treinado aqui no Algarve, tenho tido boas sensações e estou confiante. Venho de um bom resultado conseguido em Abu Dhabi e acho que tenho tudo para conseguir um bom resultado amanhã.

 

Já não vinha competir a Quarteira há alguns anos e fiquei bastante surpreendido com o nível da organização. Muitos parabéns aos patrocinadores, à Câmara Municipal e à Federação de Triatlo de Portugal porque sem dúvida que a prova está com alma e bastante espírito. Acho que as nossas organizações são bastante boas e isso é um motivo para esta Taça da Europa ter sempre atletas tão bons.

 

Questionado acerca da vitória na edição júnior de 2016, Vasco Vilaça, referiu a importância de competir em Portugal como fator extra.

 

Competir em casa é espetacular e o público ajuda bastante. Sinto que tenho uma responsabilidade extra por estar em casa e tendo em conta os resultados do ano passado só me vou motivar mais para conseguir fazer o meu melhor.

 

Melanie Santos afirmou estar mais concentrada e preparada para o novo ciclo olímpico e não deixou esquecer os bons momentos passados em Quarteira.

 

O ciclo olímpico não foi algo planeado com tempo e foi pena ter ficado apenas a um lugar do meu sonho. Mas isso dá-me boas perspectivas para o próximo ciclo e este ano vou fazer as coisas com mais tempo, mais organizadas e aprendendo com a experiência do ano passado só poderá correr bem.

 

Adoro a prova de Quarteira não só pela organização, tempo e público mas também porque sempre que cá vim tive bons resultados. Claro que vou lutar pelo melhor e espero que corra bem e saia satisfeita.

 

Vanessa Fernandes marca em Quarteira o regresso às competições internacionais e teceu largos comentários de apreço ao município e ao público que sempre a recebeu.

 

Sinto que devo agradecer à câmara de Loulé por todo o apoio que sempre senti aqui em Quarteira. Não vi cá à procura de resultados mas sim de iniciar o meu percurso. Fico muito feliz por poder competir em casa, por poder fazer um triatlo Olímpico neste local onde tenho recordações espetaculares e por saber que as pessoas ficam contentes por me ver.

 

A Taça da Europa de Quarteira inicia-se amanhã com as competições das Elites. A primeira partida será a das senhoras, marcada para as 13h45, seguida pela prova masculina às 16h30. No domingo os atletas júnior serão os protagonistas com provas agendadas para as 8h45, partida feminina, e 10h, partida masculina.

 

Portugal será representado por um total de 31 atletas que poderão ser acompanhados através de Live Streaming através desta ligação.

 

Desejamos boa sorte a todos os atletas e um bom evento de triatlo a todos os presentes.

 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 22 de agosto de 2019 – 00:34:46

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...