13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bruno Pais e Vanessa Pereira triunfadores na 1ª edição do Setúbal Triathlon

 

A edição inaugural do Triatlo Longo de Setúbal realizou-se hoje e reuniu cerca de 400 triatletas que aceitaram o desafio de nadar 1,9 km, pedalar 90 km e correr 21,1 km na cidade que viu nascer o poeta Bocage.

 

Idealizado pelo diretor da HMS Sports, Hugo Sousa, o evento reunia as condições ideais para uma prova desafiante, com um particular atrativo, a Serra da Arrábida.


Com organização da HMS Sports e da Câmara Municipal de Setúbal, o Setúbal Triathlon esgotou as inscrições a dois meses da prova e revelou-se, desde cedo, uma aposta ganha. “Hoje foi o concretizar de um sonho, um grande sonho! Estou orgulhoso da prova e da forma como os triatletas reagiram às novidades; mostraram hoje no Setúbal Triathlon uma determinação e uma garra impressionantes para se superarem e triunfarem! Não consigo descrever a alegria que fui sentindo quando vi cada triatleta a chegar à meta, a concretizar o seu sonho”, comentou Hugo Sousa, diretor da HMS Sports.


Quero agradecer o apoio e a confiança que a Câmara Municipal de Setúbal depositou neste projeto desde o primeiro momento, foi uma parceria fundamental para o sucesso do Setúbal Triathon”, sublinhou Hugo Sousa.

 

O vereador do desporto, Dr. Pedro Pina, enalteceu igualmente a excelência do evento. “A cidade de Setúbal dispõe de excelentes condições para a realização de provas desportivas, tendo sido Cidade Europeia do Desporto em 2016. A estreia do Setúbal Triathlon veio dar continuidade à nossa política de promoção da prática desportiva. Este foi um evento pensado para os atletas e isso contribuiu para que todos conseguissem usufruir ao máximo da cidade.

 

A prova teve início na praia do Parque Urbano de Albarquel (PUA); os triatletas pedalaram depois pela Av. Luísa Todi, Zona Industrial da Mitrena e Serra da Arrábida, terminando com uma meia-maratona no palco nobre da cidade, a Av. Luísa Todi, e na Zona Ribeirinha até ao PUA.


Bruno Pais, do Grupo Desportivo Estoril Praia, cedo assumiu a liderança do Setúbal Triathlon: saiu da natação no grupo da frente e controlou o segmento de ciclismo do princípio ao fim, garantindo uma vantagem confortável sobre os mais diretos adversários. Na corrida, Bruno reforçou a liderança e foi o primeiro a cruzar a meta instalada em frente ao Auditório José Afonso, com o tempo de 04:15:34. Rui Dolores assumiu a segunda posição no início da corrida e manteve o posto apesar dos esforços do espanhol Iñaki Pena-Manso Carral para o alcançar.


No setor feminino, Vanessa Pereira regressou a Setúbal para competir pela primeira vez na distância longa. A atleta do Atlético Clube de Portugal foi a mais rápida, destacando-se no segmento de ciclismo e garantindo o triunfo com o tempo de 05:04:09. Abigail Santana foi a segunda classificada com 05:14:06 e Liliana Veríssimo completou o pódio com 05:16:55.


A primeira edição do Triatlo Longo de Setúbal contou com 338 atletas classificados, número que deixou a organização muito satisfeita e motivada para uma segunda edição.

Periodicidade Diária

quarta-feira, 19 de junho de 2019 – 22:12:34

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...