Durante os próximos dias 22 e 23 de Abril o complexo Aquapolis de Abrantes receberá centenas de atletas que se apresentarão para a disputa de dois campeonato nacionais. Sábado, 22, será dedicado aos jovens atletas e, consequentemente, à disputa de mais uma etapa do Campeonato Nacional Jovem de Estafetas. No domingo os olhos estarão postos na luta pelo título de Campeão Nacional Individual de Duatlo.

 

Com excelentes condições para a prática da modalidade o complexo Aquapolis irá marcar dois dias de competitividade, harmonia e aprendizagem. Os atletas que competirem no Campeonato Nacional Jovem de Estafetas apresentar-se-ão organizados por formações que serão divididas, etariamente, por dois agrupamentos. Serão desafiados a percorrer distâncias que variam entre 300m de corrida, 1km de ciclismo, 300m de corrida e 1km de corrida, 4km de ciclismo e 500m de corrida. No decorrer da prova passarão por percursos essencialmente planos, com a excepção do troço inicial e final do segmento de ciclismo, e procurarão representar as suas cores através de uma competição que procura dinamizar o espírito de equipa e de entreajuda nas camadas de formação.

 

O último dia de provas será marcado pela disputa do título nacional de duatlo. O Campeonato Nacional Individual de Duatlo procurará dar a conhecer os novos campeões de 2017 e será disputado no formato Standard.

 

A prova de Abrantes prometerá apresentar um grande nível de exigência em termos de competitividade e, também, no que toca aos desafiantes percursos da região. Ao longo de 10km de corrida, 40km de ciclismo e 5km de corrida todos os inscritos poderão contar com segmentos de algum desnível, principalmente no ciclismo. Fatores que, certamente, contribuirão para o decorrer da competição e que alimentarão o espetáculo do evento.

 

O Duatlo de Abrantes Aquapolis é uma organização conjunta do Município de Abrantes e da Federação de Triatlo de Portugal que se pauta por dinamizar a modalidade e a região através da realização de um evento que trará ao Ribatejo atletas de todas as idades bem como alguns dos melhores especialistas do duatlo nacional.

 

Regulamento

Percursos CN Jovem Estafetas

Percursos CN Invidual