O próximo dia 29 de Abril, sábado, será marcado pela segunda edição do Triatlo da Lagoa da Ervedeira, Leiria. À semelhança do ano passado o evento assinala a 3ª etapa da Taça de Portugal e oferece a possibilidade de competir numa Prova Aberta.

 

Depois de disputadas duas etapas iniciais da Taça de Portugal de Triatlo em terras algarvias, a competição muda-se para a Região do Centro do país. Com partida assinalada na Lagoa da Ervedeira, onde os triatletas terão de percorrer 750m de natação, a prova percorrerá as estradas do município de Leiria e terá a sua meta na Praia de Pedrogão. Os 20km de ciclismo que farão a ligação entre as duas zonas serão caracterizados por percursos essencialmente planos que contribuirão para uma prova rápida e entusiasmante. Depois de efetuarem a transição para o segmento final, os triatletas em competição terão como pano de fundo, ao longo de 5km de corrida, a bonita Praia de Pedrogão.

 

Após duas etapas concluídas o Sporting Clube de Portugal segue isolado na liderança da competição feminina, com duas vitórias consecutivas, e o Alhandra Sporting Club assume a frente na competição masculina. Fatores que não serão conclusivos para o desenrolar da prova e que, certamente, motivam as formações a apresentarem as suas melhores estratégias e esforços para pontuar.

 

No mesmo dia será realizada uma Prova Aberta que antecederá a prova da Taça de Portugal. Este evento será disputado na distância super-sprint (300m – 8,45km – 2km) e terá como público alvo todos os interessados em participar. Esta prova mostra-se uma excelente oportunidade para iniciantes ou para quem procura dar os primeiros passos na modalidade.

 

Esperamos encontrar um grande número de clubes e atletas para mais uma tarde de Triatlo numa organização conjunta da Câmara Municipal de Leiria e da Federação de Triatlo de Portugal.