O próximo dia 6 de Maio, sábado, será data de disputa pelo Campeonato Nacional Jovem. Numa organização conjunta da Associação Naval Amorense e da Junta de Freguesia da Amora, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal, os jovens atletas serão desafiados a competir pelas cores dos seus clubes num Triatlo que terá as margens do Tejo como pano de fundo. No mesmo dia será realizada uma Prova Aberta direcionada a todos os interessados em participar e terá lugar uma prova de observação para atletas dos escalões Juvenil e Cadete.

 

Divididos por escalões (Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis) os triatletas terão de percorrer distâncias que variam entre os 50m de natação, 1km de ciclismo, 400m de corrida e os 300m de natação, 8km de ciclismo e 2km de corrida. A natação será realizada no rio Tejo, sendo os percursos de ciclismo e corrida disputados, na sua maioria, na zona ribeirinha.

 

Depois da disputa da etapa do Campeonato Nacional Jovem será realizada uma prova de observação no formato super sprint destinada a atletas Juvenil e Cadete. Enquadrando-se, dessa forma, nos trabalhos das seleções nacionais como momento de avaliação competitiva.

 

Seguidamente terá lugar a Prova Aberta, destinada a todos os interessados em participar e que terá como distâncias 300m de natação, 8km de ciclismo e 2km de corrida. Uma excelente oportunidade para quem procura dar os primeiros passos na modalidade.

 

Regulamento

Percursos CN Jovem

Percursos Prova Aberta