A Seleção Nacional deslocou-se durante o dia de ontem, 27 de Abril, a Sória para disputar o Campeonato da Europa de Duatlo. A cidade espanhola será palco do evento que receberá, durante os próximos dias 29 e 30 de Abril, atletas de toda a Europa e que poderá contar com uma comitiva de uma dezena de atletas lusos.

 

Sábado será o dia reservado às competições onde os nossos atletas, Júnior e Sub23, procurarão representar as cores de Portugal ao mais alto nível. Gabriela Ribeiro, Mariana Vargem e Carolina Serra competirão na prova Júnior feminina e Tiago Pinto, João Miguel Reis, Ricardo Batista, Tiago Fonseca, Duarte Brás e Francisco Luís na masculina. Todos os atletas do escalão Júnior serão desafiados a percorrer 5km de corrida inicial, seguidos de 20km de ciclismo e 2,5km de corrida. João Ferreira Pereira será o único atleta luso a competir no escalão Sub23 e participará na prova que alberga concorrentes Elite e Sub23 e que se estenderá por 10km de corrida, 40km de ciclismo e 5km de corrida.

 

Os percursos da competição apresentam zonas com declive acentuado, principalmente no segmento de ciclismo, que certamente serão fator de influência no decorrer da prova e que testarão a capacidade de todos os participantes. A comitiva portuguesa apresenta-se confiante, com boas perspectivas para o desenrolar da competição e espera retornar com bons resultados.

 

Igualmente em disputa pelo título europeu de duatlo estarão presentes, em Sória, os atletas dos escalões AgeGroup que competirão em provas sprint (5km/20km/2,5km) e standard (10km/40km/5km) e que procurarão representar Portugal com ambição.