Durante o fim de semana de 27 e 28 de Maio a Golegã será palco de um grande evento que juntará atletas de todas as idades e que serão provenientes de todo o mundo. O XTerra Portugal será dedicado aos amantes do todo-o-terreno e será composto por provas pontuáveis para o XTerra Europe, Taça de Portugal PORterra, Campeonato Nacional Jovem e por uma prova aberta.

 

Sábado, 27, será reservado à principal competição da agenda. A prova do XTerra Portugal, que servirá de apuramento para o XTerraWorldChampionship, juntará centenas de triatletas de várias nacionalidades que competirão ao longo de 1,5km de natação, 33km de ciclismo e 10km de corrida. Disputada no formato Standard, a competição pautar-se-á pela dificuldade técnica e pelo desnível do segmento de ciclismo. Criando condições necessárias para atrair todos os que procuram um bom desafio onde consigam encontrar os seus limites e disputar uma prova verdadeiramente competitiva. Na mesma competição será disputada a terceira etapa da Taça de Portugal PORterra onde todas as formações em prova procurarão a conquista de importantes pontos.

 

No dia seguinte será realizada a competição do XTerra Kids. A prova juntará centenas de jovens atletas e será pontuável para o Campeonato Nacional Jovem, sendo disputada em provas distintas que serão alinhadas com os diferentes escalões em competição. Também os mais jovens serão desafiados no todo-o-terreno e poderão esperar-se provas de grande entusiasmo e aprendizagem.

 

Para todos os interessados em participar será realizada uma Prova Aberta que será disputada no formato de Aquatlo e que se estenderá ao longo de 300m de natação e 2km de corrida.

 

O XTerra Portugal é uma organização do Núcleo Sportinguista da Golegã e da Câmara Municipal da Golegã que conta com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal e que procura trazer até à Golegã um grande número de participantes para a disputa de competições nacionais e internacionais destinadas a todas as idades.