A 34ª edição do Triatlo Cidade de Peniche será palco de disputa de dois campeonatos nacionais da modalidade. No próximo dia 10 de junho o Campeonato Nacional de Grupos de Idade e o Campeonato Nacional Universitário trarão centenas de triatletas à cidade que recebeu o primeiro triatlo no nosso país e procurarão oferecer a todos os participantes a possibilidade de competir num percurso desafiante, intenso e emblemático.

 

Todos os que aceitarem o desafio e marcarem presença na cidade mais ocidental da Europa alinharão junto à marina da ribeira para iniciar a competição. Ao longo da Baía de Peniche percorrerão 750m de natação que serão seguidos de 21,7km de ciclismo. O segundo segmento da prova será cumprido em torno da península de Peniche e, dada a sua grande exposição ao vento, desafiará as capacidades de todos os participantes.

 

Após o ciclismo a competição levará os triatletas a percorrer 5km de corrida que se farão cumprir num troço plano de ida e volta que prometerá momentos de grande intensidade competitiva.

 

A prova do Campeonato Nacional de Grupos de Idade juntará em Peniche todos os que ambicionam a conquista de lugares na competição com mais pódios do país. Todos os inscritos serão desafiados a competir diretamente contra atletas do mesmo escalão etário, o que aproximará os adversários e dinamizará o ritmo competitivo. No Campeonato Nacional Universitário haverá espaço para os triatletas estudantes no ensino superior correrem pelas cores das suas intituições de ensino e provarem, mais uma vez, que o equilibrio entre o desporto e o percurso académico pode ser feito de sucessos.

 

No mesmo dia será realizada uma Prova Aberta, disputada no formato super-sprint (300m/8km/2km), que se apresentará como uma excelente oportunidade para aqueles que procuram dar os primeiros passos na modalidade e procuram competir num local histórico.

 

O XXXIV Triatlo Cidade de Peniche é uma organização da Câmara Municipal de Peniche, do Peniche Amigos Clube e da Federação de Triatlo de Portugal que procurará trazer à cidade pioneira da modalidade em Portugal mais um grande evento, preenchido de atletas, clubes e espectadores.

 

 

Regulamento

Percursos CN

Percursos Prova Aberta